A gestão financeira é uma área de negócios que aborda a monetização e as tomadas de decisão sobre fisco, que envolvem a execução de um empreendimento comercial. Ela também irá lhe apresentar as ferramentas usadas por especialistas em finanças para analisar e criar estes passos, fazendo a direção financeira de uma corporação. O principal objetivo da gestão financeira é melhorar o valor do acionista e ampliar a participação societária em seus processos de geração de receita. Em um primeiro momento, esta ciência é bastante diferente das finanças corporativas, que estudam as decisões fiscais de todas as organizações contra um conceito da análise de finanças corporativas. É também aplicável aos problemas de gestão financeira de todas as práticas de negócios.
Tipos de Gestão
A gestão financeira pode ser dividida em curto e longo prazo, tornando a decisão lógica e técnica. As decisões tomadas no investimento de capital podem ser equiparadas com decisões a longo prazo, pois são usadas para investimentos em projetos, em muitos métodos para usar como capital ou como dívida para financiar o investimento de uma corporação. No lado oposto, a decisão de curto prazo envolve o balanço histórico dos ativos adquiridos e passivos atualizados, focando em como administrar a liquidez da empresa e o estoque.
Os Bancos
A gestão financeira também está relacionada aos bancos de investimento, por meio do financiamento das empresas. A função básica de um banco de investimento é a revisão dos requisitos de corporações fiscais e entregar o capital necessário que vai abordar as necessidades identificadas. É por isso que os setores de gestão são encaminhados para finanças corporativas e estão associados com transações que envolvem geração de capital para o desenvolvimento, aquisição e expansão do negócio.
Gestão Financeira e Orçamento de Capital
A gestão financeira controla os recursos financeiros adequados e equilibra as perspectivas emergentes (potencial de investimento) em uma metodologia chamada de orçamento de capital. Gerar o investimento e alocar o capital necessário carece de fazer a conclusão e estimar um valor de longo prazo do potencial com sua função, fluxo de caixa futuro e se é o momento certo para agir em um projeto desse tamanho. De um modo geral, o valor de cada perspectiva é estimado através do emprego de uma avaliação ou um desconto no processo de avaliação do fluxo e do plano que gera o valor de pico, medida feita pelo valor líquido presente ou posterior, que será avaliado para o financiamento. Isso cria um pré-requisito de estimar a extensão e o controle do fluxo de dinheiro incremental, que será criado uma vez que o projeto seja financiado. Por fim, estamos diante de um setor financeiro profissional que envolve uma parte muito importante da saúde de uma empresa, sendo que uma ação mal pensada acaba por trazer grandes prejuízos numa história financeira.
Excelente artigo, parabéns