Como Escolher Uma Corretora Para Investir em Ações?

 

Encontrar uma corretora para investir em ações pode não ser algo fácil, isso porque há muitas empresas para você escolher. Mas nem todas são ideais para o seu caso, e por isso, a escolha deve ser feita com muita cautela.

Na hora de fazer a escolha por uma corretora, você precisa decidir quais serviços você quer e quanto você está disposto a pagar por eles. Há muitas pesquisas que mostram a qualidade dos serviços de determinadas corretoras, mas os excelentes números de uma pesquisa não importam se a corretora que você escolher não atender às suas necessidades específicas.

Antes de se decidir, pense nas seguintes questões: Quanto você quer investir? Que Estratégia de investimento que você vai usar? Em que tipo de produtos você vai investir? O quanto de apoio ao cliente você precisa? Agora, assista ao vídeo a seguir e saiba como escolher sua corretora.

Qual o Papel de Uma Corretora de Valores?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas de qual é o verdadeiro papel de uma corretora de valores. Por isso, antes de ensinar como escolher uma corretora para investir em ações, vamos entender o que, de fato, uma corretora faz.

Uma corretora de valores tem como objetivo intermediar a negociação de vários tipos de investimentos, que são os chamados ativos financeiros. Uma corretora negocia os mais variados tipos de aplicações com inúmeras instituições financeiras. Depois, ela disponibiliza essas modalidades de aplicações na sua plataforma.

Dessa forma, os investidores passam a ter acesso a ativos financeiros de bancos variados sem que, para isso, eles precisem ter uma conta em cada um desses bancos.

Uma dúvida de muitas pessoas é o que acontece com o dinheiro investido se a corretora vier a falir. Acontece que o dinheiro aplicado pela corretora não fica na conta da mesma. Dessa forma, se acontecer de a corretora falir, os investimentos feitos por meio dela não serão afetados de nenhuma forma.

É somente por uma corretora que o investidor pode comprar e vender ações de qualquer empresa na BM&FBOVESPA.

Definir Um Objetivo

Antes de escolher uma corretora de valores, é importante definir quais os investimentos que deseja realizar, em que você pretende investir. Por exemplo: se você pretende investir em ações, não pode escolher uma corretora que negocia somente renda fixa.

Como Escolher a Melhor Corretora Para Investir?

Confira abaixo alguns fatores muitos importantes e que devem ser observados para ajudar na escolha da melhor corretora:

  • Quais taxas as corretoras cobram?
  • Como investidor, você tem muitas opções de acordo com o seu perfil?
  • Certifique-se se a corretora é segura.
  • A corretora oferece opções de diversificação da carteira?

Ainda sobre os pontos a serem observados, podemos ir mais a fundo. Para escolher a melhor corretora de valores para investir em ações, é preciso observar também:

  • O preço: quanto a corretora cobra de taxas. Se você é iniciante no mundo dos investimentos, é bom ficar atento a essa questão. Pois os valores costumam variar muito de uma corretora para outra. E não estamos falando somente de taxas de corretagem, mas também de taxa de custódia mensal, mesa de operações ou Home Broker, taxa pra Tesouro Direto e a taxa de saque.
  • Atendimento: não é somente o preço um fator determinante na hora de escolher a melhor corretora. O atendimento também é algo fundamental. A corretora deve estar sempre à disposição dos clientes que precisam de atendimento. E não é só estar disponível. Mas também a qualidade desse atendimento, que é algo extremamente importante.
  • Ferramentas: alguns itens são muito importantes e devem ser observados em uma corretora de valores, como o Home Broker, Sistema Mobile, Tesouro Direto e as Plataformas profissionais.
  • Serviços oferecidos pela corretora: oferecer serviços complementares é um diferencial para a corretora. E eles podem variar também de uma corretora para outra. Principalmente quando se trata de qualidade. São exemplos de serviços os produtos, os relatórios de análises, a comunidade (interação com demais investidores), educacional e as ferramentas de análise.

Apresentamos aqui os principais itens a serem observados quando o assunto é escolher uma corretora de valores para investir em ações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *