Existem atualmente no mundo dos investidores muitas estratégias e indicadores para operações de curtíssimo prazo no mercado financeiro, e neste post iremos abordar estratégias e melhores indicadores para operar em 60 segundo no mercado de ativos. Para quem já opera há algum tempo no mercado de ativos sabe o quão arriscado pode ser entrar ou sair do mercado, já que as oscilações de preços e movimento do mercado são caracterizados pela alta volatilidade, instabilidade e rapidez. Portanto, no mercado existem uma vasta lista de indicadores que são utilizados em aplicações deste tipo, ao qual iremos abordar, as faixas de Bollinger ou Bollinger Bands.
Bollinger Bands, Melhor Indicador para 60 segundos
As aplicações de 60 segundos consistem em operações do tipo ‘tudo ou nada’, e pode ser comparada ao jogo de apostas. Ao determinar algum ativo, você irá decidir seu tempo, seja de 1 minutos, e também deverá prever o preço de tal ativo após este período, se é de crescimento ou decrescimento. Ou seja, existem apenas duas opções em jogo, Call ou Put, caso você escolha a tendência de preço correta, consequentemente sairá beneficiado, caso contrário perderá sua rentabilidade.
Como é fácil perceber, este é um mercado de alto risco, e diante disso os indivíduos buscam ferramentas que possam de alguma maneira guiá-los na tomada de decisão, que irá projetar as oscilações futuras de mercado. Assim iremos abordar o indicador de bandas de bollinger, este é um indicador bastante eficaz para tempos de negociação que variam de 1 até 15 minutos.
Antes de mais nada, é necessário que você tenha uma plataforma de gráficos de alto nível, como o metatrader 4 acompanhado de um broker com variados ativos. Este indicador permite visualizar sinais e formação dos candles para sinalizar uma entrada ou saída.
Vantagens do Uso da Estratégia de Faixas de Bollinger
- É um indicador de alta eficiência para mercados que lidam com períodos muito curtos, como operações binárias de 60 segundos.
- A probabilidade de sucesso é alta, já que aponta confirmações entrada ou de saída.
- É um indicador limpo, e fácil de entender como se dá seu funcionamento.
- Pode ser aplicado a ele qualquer tipo de preço, por média ou histórico real de preços.
Como Funciona as Faixas de Bollinger
Estas bandas são constituídas no total por três linhas, uma central, e outras duas, uma inferior e outra superior. A linha do meio é uma média móvel exponencial, já as outras duas são baseadas nos preços e seus respectivos desvios padrões das ações em questão, estas linhas mais externas irão expandir ou contrair dependendo assim da movimentação de mercado para mais ou para menos.
Uma única ação pode ser negociada por longos períodos, e para que os indivíduos consigam visualizar a melhor tendência de modo mais claro fazem uso da média móvel a fim de filtrar o preço dos ativos. O uso das médias móveis pode ser aplicado como linhas de resistência e de suporte para que desta maneira consigam antecipar como será a movimentação de preço. As bandas formadas pela faixa de Bollinger indicam o intervalo de oscilação dos preços, e este indicador é um dos mais utilizados por negociadores de ativos de 60 segundos.