Estratégia Scalping 1 Minuto
Primeiro, o que é o scalp? Basicamente, é a análise do livro de ofertas de compras e vendas. E através da análise, realizar as operações. Ao contrário do que fazem os traders gráficos, o scalper analisa o fluxo de compra e venda para poder operar. Dessa forma, eles ficam sempre atentos para as operações escondidas, e imensas movimentações feitas por bancos e players. Pois há muitos players que compram e vendem muitos lotes.
O scalper irá, então, analisar esse book, e identifica as melhores oportunidades de comprar, seja comprando ou vendendo papéis.
A Estratégia Scalp é indicada para traders iniciantes e com depósito mínimo. Mas traders profissionais também podem usar essa estratégica para obterem lucros maiores. A estratégia baseia-se em negociações com intervalos menores, de 5 e de 15 minutos.
Requisitos Para Ter Sucesso Ao Operar Scalp
Listamos alguns requisitos básicos para operar da melhor forma o scalp e ter mais sucesso. Confira abaixo:
- Tempo: para obter o sucesso com o scalp, é preciso se dedicar. É importante ter um tempo disponível se quiser ter lucros consistentes com essa estratégia.
- Uma boa corretora: a corretora precisa oferecer um serviço de excelente qualidade, com uma ótima velocidade para executar os comandos, além de baixos spreads. Além do mais, é importante analisar bem todos os serviços que a corretora oferece, analisar e comparar suas taxas com as de outras corretoras.
- Internet de qualidade: a internet precisa de ótima qualidade, conexão estável, sem interrupções, que não cause problemas ou falhas no momento em que estiver operando.
Setup do Scalp 1 Minuto
Regra geral:
- Consolidação de 6 a 8 candles, quando o gráfico de 1 minuto começa a fazer candles laterais
- A entrada será 10 pontos de spread acima da máxima, ou abaixo da mínima
- Alvo de 50 pontos
- Stop de 80 pontos
- Nesse setup, não temos a relação de risco/ganho
- A estatística de acerto para esse setup é de 80%, já comprovado
- O melhor trade precise de 3 velas. Se não for, pode sair assim que a terceira vela fechar, apertando o stop atrás dela
- Cada trader decide a quantidade de pontos que deseja ganhar no dia
Nessa estratégia, quando é feita a quarta vela, já ficamos atentos para enviar a ordem. Se romper, a ordem já está engatilhada.
Dicas Para Operar Scalper Contra a Tendência
Quando você decide operar scalper, precisa observar três coisas básicas. Confira:
- Tendência: caso a tendência do dia seja de alta e você queira operar contra a tendência, ou seja vender, não deve buscar lucros muito grandes. Analise e identifique bem qual a tendência do dia.
- Pontos do gráfico que o preço não consegue superar: localize o ponto do gráfico em que o preço não consegue ultrapassar.
- Identificar o primeiro fundo: para poder fazer o scalper de venda contra a tendência
Para operações contra a tendência, é preciso ter um alvo já definido, pois as operações são mais rápidas e menores. Se quiser operar a favor da tendência, não precisa definir o alvo, basta ir alterando o stop à medida e que o preço vai subindo. Dessa fora, o stop acompanha o preço.