Economia que Sai Caro

Milhares de pessoas acham que estão economizando ao comprar mercadorias piratas, mas estão cometendo um serio engano. As mercadorias piratas são mercadorias clandestinas e que além de prejudicar quem as compras também prejudicam o governo pois sem a arrecadação de impostos quem deixa de lucrar é o próprio povo. Quem compra, por exemplo, um tênis pirateado para fazer atividades físicas pode estar comprometendo seriamente a sua saúde, uma vez que este tênis por ser uma mercadoria mais barata é feito de material inferior sem resistência e não está dentro dos padrões de qualidade exigidos pela que deveria estar. Os gastos com médicos com certeza irão superar a economia feita para comprar essa mercadoria pirata.

Pirata

Marcas Famosas Pirateadas

Assim acontece com as marcas famosas que são pirateadas diariamente e sem o controle do governo fica muito difícil conseguir controlar a pirataria. Muitas pessoas gostam de exibir uma roupa nova ou um acessório pirata só porque pagou mais barato acham que fizeram um grande negócio, mas não se dão conta de que estão sendo prejudicados literalmente por eles mesmos. Neste caso a economia sai caro por que se o produto apresentar defeito de fábrica não terá á quem recorrer e acabará perdendo a mercadoria e o dinheiro empregado nela sem direito á devolução.

Produtos

Caso de polícia

Quem compra mercadoria pirata é tão bandido quanto quem fabrica e vende o produto e pode ser preso sob alegação de participação em crime. Ficar com a fixa suja na polícia não é nada bom para um cidadão que está em plena atividade e com a vida em seguindo para um futuro brilhante. Os gastos com advogados serão exorbitantes e não fará com que a fixa fique limpa, pois a sua participação no crime cometido ficará para sempre registrada nos autos da polícia. Por isso que comprar mercadoria pirata é estar comprando o seu atestado de criminoso sem volta, logo é bom pensar bem antes de cometer este tipo de crime, por mais que seja tentador e que os preços estejam abaixo dos de mercado. Com certeza não vale a pena arriscar.

Policia

Fiscalização

A falta de policiais responsáveis pela fiscalização da entrada destes produtos no país é muito grande, por isso que acaba entrando livremente sem qualquer barreira e é vendido em locais públicos sem qualquer tipo de represália por parte da população. Se o governo investisse mais em profissionais responsáveis para fazer este serviço, com certeza teria um belo incremento de receita, pois os impostos apareceriam mais e as mercadorias piratas deixariam de existir no Brasil. O descaso das autoridades nessa área é muito grande, fora os policiais corruptos que se deixam levar por esses bandidos. Por isso que na maioria das vezes economias desse tipo saem muito mais caro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *