Médias Móveis Para Mini Índice

Médias Móveis Para Mini Índice

Inúmeros investidores que possuem conhecimento sobre análise técnica, usam as Médias Móveis para formular suas estratégias de investimentos no day trade. Seja para realizar as operações manuais, seja apenas para acompanhar o pregão, ou mesmo para quem usa robôs para operar de forma automatizada. Em comparação com os outros indicadores disponíveis, as Médias Móveis são uma das mais simples que os investidores que usam os gráficos podem usar. Na maioria dos casos, é o primeiro que os grafistas aprendem.

Para Que Servem as Médias Móveis?

As médias móveis servem para suavizar dados de preços, que formam um indicador, cuja tendência é sequencial. Porém, é preciso saber que as Médias Móveis atrasam, pois elas se baseiam em preços passados. Mesmo assim, elas ajudam suavizar o valor da ação e filtrar o ruído. Elas também servem para formar estruturas e fundamentos para vários outros indicadores, como o MACD, o oscilador McClellan e Bandas de Bollinger.

Existem dois tipos de Médias Móveis mais populares: a Média Móvel Simples (MMS) e a Média Móvel Exponencial (MME).

Confira abaixo algumas das características das Médias Móveis:

  • Retiram os ruídos, ou seja, suavizam os movimentos dos preços.
  • Servem como suporte e resistência para os preços.
  • Facilitam a identificação de tendência vigente do preço.

Como Usar as Médias Móveis Para Operar Mini índice?

As Médias Móveis indicam o resultado de uma média de preços de um certo ativo em um dado momento. Estão sempre presentes nos relatórios de análise técnica.

As Médias Móveis funcionam porque, geralmente, quando os preços estão longe das médias, eles tendem a voltar para perto das Médias. Normalmente, são usadas duas linhas de Médias Móveis nas operações de Mini índice.

O Mercado Financeiro faz uma “perna” de tendência, e outra “perna” de correção. A “perna” indica uma região onde tem a possibilidade de o mini índice cair ou subir. Não gera números, mas uma região de possível conflito. Gera uma região onde o Mini Índice encontraria problema caso quisesse subir ou cair. É uma região de problema.

Normalmente, quando o mercado vai subir, ele para antes na Média para tomar a direção. Quando mais lenta a estiver a Média Móvel, significa que ela é de maior período. Já, quando a Média Móvel estiver mais rápida, o período é menor. Em tempos gráficos mais curtos, a alteração dos preços, quando relacionada com as Médias, ela se torna mais constante. O preço passa pela Média Móvel com mais facilidade.

Cada tempo gráfico requer uma Média Móvel diferente. Se o preço estive abaixo da Média, a aposta é que ele irá cair, ou seja, a ideia é vender o Mini Índice. Ao contrário, se o preço estiver acima da Média, a aposta é que ele irá subir, ou seja, a operação deve ser de compra.

De uma maneira geral, é assim que as Médias Móveis funcionam nas operações com o Mini Índice.

Existem vários vídeos de analistas renomados que podem esclarecer bastante o funcionamento e a aplicação das Médias Móveis em diversos setups. Os vídeos são bem didáticos e nos dá a possibilidade de acompanharmos exemplos com operações práticas. Para quem quer investir nesse ramo, vale muito a pena procurar por alguns vídeos e estudar bastante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *