Itaú Corretora é Boa?

Quando nós falamos de economia, estamos tratando de um assunto deveras delicado. Isso porque, é um dos maiores indicadores para poder saber se, de fato, um país está indo bem em todas as áreas. Geralmente, quando a economia vai bem, é notório que o lado social também está sendo beneficiado. No entanto, quando o indicador da economia não está indo tão bem assim, é bem provável que o indicador social também não esteja respondendo tão bem.

É incrível pensar que um conceito como a economia surgiu de um movimento da humanidade, que acabava de sair de um estado nômade e passava a se organizar como comunidade, para, enfim, se findar como sociedade que conhecemos hoje. As primeiras práticas econômicas podem ser descritas como as primeiras trocas realizadas entre as pessoas, como a seguinte: um indivíduo tinha muita batata em estoque, mas carência em tomate.

Tela do App - Itaú Corretora

Tela do App – Itaú Corretora

As Primeiras Trocas

Já a outra pessoa, tinha carência em batata, porém um estoque em tomate bastante volumoso. Então, ambos realizavam uma troca igualitária, sobre cada produto. Até que, noções sobre valores começaram a tomar conta nesse sentido, e, a partir daí, a troca não continuou tão igualitária assim, passando uma troca ser mais valiosa que a outra, por exemplo.  E, foi aí que o dinheiro em espécie passou a circular, “normalizando” um pouco a situação.

Hoje, temos uma economia bastante sólida, com a maioria dos países em sintonia global para poder fazer com que os índices econômicos possam estar sempre estáveis. Muitos países, porém, se encontram hoje em uma situação calamitosa, principalmente no que diz respeito a situação fiscal, como, por exemplo, a Grécia, que se encontra em uma grave crise econômica. O nosso Brasil se encontra em uma recessão, mas não tão profunda quanto a que atingiu a Grécia, e, felizmente, estamos caminhando para poder normalizar a situação.

A Economia

E, quando falamos em economia, muitas pessoas já relacionam com as grandes transações que ocorrem nas bolsas de valores ao redor do planeta. A economia não é somente isso, porém é uma das partes importantes. Pensando nisso, muitas pessoas investem seu tempo para poderem pesquisar quais as melhores maneiras para poder investir o seu dinheiro e, assim, conseguir fazer com que tenha um alívio a mais em períodos onde o dinheiro seja mais escasso. Nesse artigo, pretendemos tirar as suas dúvidas sobre o que é uma corretora e como essa funciona, além de falar um pouco sobre a Itaú Corretora. Confira:

O Que é Uma Corretora?

Uma corretora nada mais é do que uma instituição de valores que tem por missão intermediar a compra de ativos entre a bolsa de valores e os clientes. Ou seja, a instituição tem, como papel principal, ser a principal intermediadora entre o mercado de ações e os seus clientes. Existe o caso das corretoras de mercado, que atuam, basicamente, na Bolsa Brasileira de Mercadorias.

Logo Itaú Corretora

Logo Itaú Corretora

Por exemplo, o uso de uma corretora é importante caso o cliente queira atuar em uma bolsa de valores como a Bovespa, que é a bolsa de valores atuante no Brasil. Para que a corretora possa atuar pelo cliente, ela pode cobrar pelo serviço de diversas maneiras, como cobrar um valor fixo mensal, bem como, também, cobrar o valor percentual a cada transação realizada, fora uma taxa para poder cobrir a transação realizada.

As suas funções principais como representante do cliente são: organizar e administrar os fundos dos clubes de investimento, operar em bolsas de mercadorias e futuros, promover (ou participar)  de um lançamento público de ações, entre uma série de outras funções.

No caso dos corretores de mercadorias, os mesmos atuam na comercialização de produtos como café, milho, soja, trigo, arroz, entre outros produtos alimentícios. Não se pode esquecer, também, da administração e comercialização de produtos já manufaturados.

Vale a pena destacar, também, que as corretoras atuam em outros locais, como  o Tesouro Direto,  bem como, também, investimentos em Letra de Crédito Imobiliário – o famoso LCI. Ou seja, como dá para perceber, a atuação das corretoras é imprescindível para que o intermédio entre o cliente e os investimentos sejam mais facilitados. É lógico que, em alguns casos, o investidor pode agir por contra própria. Só que, a contratação de uma corretora financeira é bastante plausível, haja visto que, em momentos de dificuldade e de não ter uma estratégia traçada para poder atravessar um caminho, a corretora estará a postos para poder te ajudar.

A Itaú Corretora

O Itaú é um dos principais bancos brasileiros, nos quais muitas pessoas confiam em seu selo, bem como, também, tem confiança em depositar seu dinheiro na poupança deste banco. Isso porque, o seu sistema de tratamento com o cliente é bastante diferenciado, o que, com certeza, faz diferença. Atualmente, é o maior banco privado do Brasil, sendo que, atualmente, é denominado como Itaú Unibanco, desde o ano de 2008, quando a fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco foi fechada e aprovada pelo governo. Mas, ainda assim, a alcunha Itaú permanece.

Itaú Corretora

Itaú Corretora

Além de ser o maior banco do país, o Itaú mantém operações em diversos outros países, tais como EUA, países Europeus e em alguns países da Ásia.

Uma das maiores vantagens em contratar a corretora do Itaú para te representar nos investimentos é, sem dúvida, o grande peso que o nome “Itaú” carrega, bem como, também, a chancela que o banco apresenta, garantindo uma boa segurança em suas operações. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a corretora, acesse esse link!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *