Home Broker Itaú é Bom?

Todos sabem que a economia é um dos pilares de um país, hoje. E isso não é à toa: se um país apresentar uma economia estável, é bem provável que ele vá bem, em todos os setores da sociedade, tais como o social, também igualem essa estabilidade.

Mas, como todo mundo sabe, o planeta está passando por graves problemas econômicos, derivados de problema s que atingem tanto o cunho político quanto o cunho social. O Brasil é um exemplo disso, onde a economia não está indo muito bem, no qual a crise se deu, principalmente, pelos gastos desmedidos e, também, pela forte crise política que assombra o país nos dias de hoje, desde as eleições de 2014 e o impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Com o desenrolar da política, está cada vez mais difícil prever quando a economia vai voltar a ter uma posição mais confortável.

Paralelamente a isso, os bancos parecem não ter sofrido  muito com a crise, pois os seus lucros continuaram astronômicos no mesmo período. Paralelo a isso, os investidores também lucraram (e continuam lucrando) com a situação que o país se encontra. Como você deve saber, investir é uma das atividades onde o rendimento de dinheiro é garantido (em grande parte, é claro). E, hoje, o nosso artigo irá mostrar a vocês como realizar investimentos utilizando o Home Broker e, se o serviço disponibilizado pela Itaú é, realmente, de qualidade. Confira:

O Que é Home Broker?

O Home Broker nada mais é do que uma ferramenta que te instrui a investir em ações. Todos sabem que o investimento em ações é uma das atividades mais rentáveis que existe e, se for feita com consciência, a possibilidade de dar certo é bastante grande. Para algumas pessoas, investir é a mesma coisa que escovar os dentes. Por conta disso, diversas ferramentas foram criadas para ajudar essas pessoas em seus primeiros passos no mundo dos investimentos.

Atualmente, no Brasil, apesar de ser um número pequeno, meio milhão de pessoas, diariamente, utilizam a internet para poder comprar e vender ações. Essa transação de ações que está acontecendo pela internet é fruto do Home Broker.

Em resumo, o Home Broker ajuda o investidor a se conectar e, assim, permitir uma negociação entre os investidores e as ações. Você pode até pensar que isso sempre aconteceu. Porém, tenho notícias ruins pra te dar: antigamente, as ações eram vendidas e negociadas diretamente nas bolsas de valores, ou seja, ao vivo ou por meio dos telefones convencionais. As transações econômicas não tinham vez na internet, que estavam começando a engatinhar no mundo. Essa negociação eram realizadas nas mesas de operações, tendo um negociante sendo o intermediador de toda a operação.

Em síntese, o uso da mesa de operações está restrito apenas àquelas pessoas que não desejam ou tem algum impedimento em operar os seus investimentos. Nesse sentido, é necessário que você se dirija até uma corretora, faça o seu cadastro e decida por qual negociante irá lhe ajudar a vender as suas ações. Isso demanda muito tempo.

Já com o Home Broker, a proposta é que você tenha praticidade e agilidade em quanto e como investir em suas ações. Porém, os serviços das corretoras (diretamente) são muito mais baratas do que se você optar pelo serviço do Broker.  Ou seja, estamos mostrando que a sua praticidade também têm seu preço.

Nesse caso, o melhor seria, em termos de agilidade, utilizar o Home Broker? Bom, depende e muito da situação que você se encontra. É necessário que o investidor faça uma análise de si mesmo, procurando os adjetivos que melhor se encaixam em sua situação de investidor e, por fim, possa decidir em qual sistema apostar as suas fichas.

Para poder avaliar se, de fato, é melhor contatar diretamente uma corretora ao invés de passar pelo processo de Home Broker, você deve saber que essa ferramenta tem o objetivo de linkar investidor – corretora- bolsa de valores. Nesse sentido, é interessante que cada corretora tenha seu próprio sistema Home Broker, pois, assim, ela irá conseguir fazer com que o seu nome fique em evidência no mercado, não apelando, também, para um sistema home broker independente.

Por conta disso, é essencial que se abra uma conta em uma dessas corretoras, para que o uso do Home Broker seja pleno. Além da agilidade de comprar e vender ações, o Home Broker também permite que você possa acompanhar a transação em tempo real, isto é, captando os altos e baixos que essas vendas podem ter, além, claro, de quanto foi investido. A compra e venda de ações em simultâneo também é bastante válida. O investidor também pode (e deve) acompanhar as ordens de envio ou venda de ações.

Para poder identifica qual é o melhor Home Broker pra você poder apostar as suas fichas, as dicas dadas são: preço, estabilidade do sistema e, claro, desempenho no comércio das ações. Desse modo, você irá conseguir ter uma noção mais detalhada sobre a sua corretora, bem como, também, terá condições de decidir se ela, realmente, pode te representar nessas negociações.

Deve-se ter em mente, também, que existem diferentes tipos de perfis de investidor, como o Day Trade, no qual as ações negociadas abrem e se encerram no mesmo dia. A plataforma deve ser capaz de se adequar a esse sistema, deixando claro que é possível optar pelas diversas formas de investimento.

Home Broker Itau

Home Broker Itau

O home broker que apresentar diversas ferramentas (simplificadas) do que está acontecendo, como gráficos e dados confiáveis, também é uma ótima forma de deixar o investidor a par de tudo o que está acontecendo no momento do investimento.

O Itaú, como você já deve conhecer, é um dos maiores e mais conhecidos bancos privados do país. Diversas pessoas utilizam o Itaú para realizar diversos tipos de transações, seja receber um salário, transferir um dinheiro, pagar contas, etc. Mas, o banco oferece, também, serviços de investimentos, como uma corretora. E ela possuí o seu próprio sistema de Home Broker, bastante estável, no qual não oferece dificuldade aos iniciantes. Você pode conhecer a seguir clicando aqui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *