Detector de Topos e Fundos MT5

O mercado de ações a cada dia sofre mais e mais mudanças e oscilações, os investidores e traders sentem tais mudanças, realizando novas estratégias e verificando novas fontes de dados para se adequar às diversidades. Em contra partida corretoras e agências de assistência em plataformas para investimento vem a cada dia inovando para tentar suprir as necessidades de mercado que tais nichos possuem.

Dentre as ferramentas analíticas há os topos e fundos, termos técnico de análise de gráficos e ferramentas desenvolvidas para facilitar a leitura e análise de investidores como a MetaTrader 5 (Mt5) que veremos a seguir.

O Que São Topos e Fundos Detectáveis?

Topos e fundos são termos técnicos utilizados em análise gráficas de investimentos em ações e mercado financeiro como um todo. Este possibilita uma análise do desenvolvimento de preços e principalmente, oferece a leitura de qual será a tendência de mercado, se de baixa, de alta ou lateral. De grosso modo, o topo seria o ponto de máximo da ação e depois a sua queda, já o fundo seria o contrário, o ponto mínimo de mínimo dela e que depois começou a subir. Então, de grosso modo que os pontos de topo e de fundo são os pontos extremos de um gráfico de ativo. Veja a seguir um detalhamento explicativo sobre os dois tópicos.

  • Topo

Em um gráfico de oscilação de ação, o topo seria o ponto mais alto, ou seja, é o movimento de alta de uma ação, a subida de preços. É o ponto no qual antecede o movimento de descida, ou de baixa deste. De maneira geral, o topo é evidenciada por um retorno de redução. Este ponto é muito importante na leitura do gráfico, representa uma região de resistência por ser de fácil memória, já que é uma alta marcada por uma baixa posterior.

  • Fundo

O fundo, em contra partida é o ponto de baixa, precedido do movimento de baixa, mas posteriormente é marcado por um crescimento e alta em seus preços. É o ponto exato onde os preços pararam de cair e começaram um movimento de subida. Tal ponto explicitado é a região denominada de suporte, já que é o movimento de antagonismo, antes de queda e agora de potencial crescimento.


De forma geral é muito fácil identificar os pontos de fundo e de topo em um gráfico, sendo que estes são de fundamental importância para a leitura e projeção de investimentos. Podemos dizer que este recurso facilita a compreensão de outros termos e princípios essenciais para o mercado de investimento como as tendências de alta e de baixa.

MetaTrader5 (MT5)

O MetaTrader é uma plataforma de negociação de ativos, é uma possibilidade de se trabalhar em casa e tranquilo em qualquer que seja o tipo de ativo em transação. É indicado, já que possui uma interface fácil, lógica podendo funcionar de forma manual, lógica ou programada.

Dentre seus recursos estão o controle de riscos nas operações, automatizar os algoritmos e estratégias e gerenciar suas posições e decisões em tempo real. É possível realizar análises técnicas com indicadores e análises fundamentalistas de mercado embasado em acontecimentos e eventos econômicos no mundo. Umas de suas principais vantagens é a possibilidade de operação automática, sem nenhum comando do investidor, além da utilização de indicadores técnicos de negociação. São multiestratégicos, opera durante o dia todo, possui grande público que o utiliza, pode ser acessado pelo celular e possui a função de investimento em multimercados.

Topos e Fundos Detectáveis MetaTrader5 (MT5)

De acordo com o forexmt4indicators.com os detectores de topos e fundos do metatrader 5 são considerados bastante sensíveis a qualquer indício de topo em um período de curto prazo, porém indica os fluxos de posição no longo prazo e também para o mercado externo com muita precisão.

O Klinger oscilador Volume, possui indicadores que se baseiam em alguns princípios:

  • O intervalo de preço funciona como uma medida de movimento, sendo que o volume é uma potência e define a tendência de alta e baixa.
  • O KVO calcula a diferente de estoques acumulados e distribuídos, de compra e venda para assim realizar uma projeção e tendência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *