Bruno Lazzarato Trader

Bruno Lazzarato é um trader profissional atuante no mercado financeiro desde 2001. Ele realiza Day Trade no mercado à vista por conta própria. Bruno Lazzarato tem 30 anos e faz trader há pelo menos 12 anos, ou seja, nunca trabalhou muito, e seu pai trabalhou por quarenta e cinco anos no pregão. Seu início como trader ocorreu quando tinha ainda apenas dezoito anos de idade por meio da Lerosa Corretora. Em 2009 Bruno Lazzarati foi trabalhar para a Interfloat e em 2011 se tornou um agente autônomo. Em 2013 ele foi chamado para dar aulas de day trade sobre ações e atualmente pode se ver ele como palestrante em cursos e coaching de análise técnica.

Para quem não está na área de investimento o termo trader pode ser incomum e muitos não conhecem seu real significado. O trader, no contexto de investimentos financeiros é nada mais nada menos que um especulador. O trader é aquele investidor que muitas das vezes está a operar o capital próprio e, assim, toma suas próprias decisões e assume seus próprios riscos e claro, nesses riscos pode acabar se beneficiando sozinho. Alguns trades não tomam isso como profissão única e por isso são além de trader, também, médicos, comerciantes, policias.

Um trader investe no mercado e procura ganhar dinheiro com diversas operações que decide sozinho realizar e tenta lucrar grandes quantias de dinheiro em um intervalo de tempo muito curto. Eles realizam compra e venda de ações ou outros ativos que são negociados em Bolsa e com isso buscam lucrar em cima. Muitas pessoas abominam essa profissão, pois pode ser arriscada e levar a perdas significativas, mas mesmo sendo repudiada por alguns não podemos de dizer que essa função é fundamental para o bom funcionamento do mercado, pois os trader que vão ajudar a dar os preços em um intervalo pequeno de tempo, além de dar a liquidez que o mercado precisa ter.

Muitos acreditam que um trader é um possuidor de grandes salários, alguém de muitos bens, mas não é o que ocorre sempre. É difícil se dizer qual a média salarial exata de um trader pois varia muito de acordo com o tamanho do risco de cada um.  Um trader mais moderado pode ter uma rentabilidade de dois por cento ao mês outros mais gananciosos e com o perfil mais persuasivo podem ter uma rentabilidade de dez por cento. Como em toda profissão há pessoas na área que ganham muito dinheiro, pois são bons no que fazem e há quem ganhe menos por não ser excelente nesse mercado.

Bruno Lazzarati é um trader e diz que nunca perdeu dinheiro na bolsa. Relata que já ficou muito perto do zero, mas nunca chegou a ficar no negativo. Incentiva pessoas a entrar para esse mercado ao dizer que consegue pagar suas contas e viver bem fazendo o que faz. Uma das suas frases de lição que são de efeito é: “quando perder, coloque em mente que a culpa nunca é do mercado. Você tem que saber o que fez de errado e mudar para os próximos trades. Mercado tem todo dia, sempre dá para recuperar”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *