Estágio Caixa Econômica

Por meio de leis em vigor e de medidas governamentais, há alguns anos que é necessária, para empresas de grande e médio porte a contratação de estagiários, jovens estudantes, buscando um maior desenvolvimento de atividades de forma remunerada. Tais medidas constituem uma enorme possibilidade aqueles jovens, de maneira a serem inseridos no mercado de trabalho com excelência.

Nesses estágios os estudantes aprendem bastante sobre as profissões, as regras de determinações impostas pelo mercado de trabalho, conseguindo mais noção de como é na prática uma rotina de trabalho, de convívio com os colegas e tudo o mais. Em resumo, os programas voltados ao estágio apresentam uma possibilidade grande de crescimento profissional e pessoal aos jovens que têm interesse em conseguir uma estabilidade na profissão desde bastante cedo.

O Estágio na Caixa

O Programa Estágio Caixa é oferecido a muitos tipos de estudantes, começando do nível  de médio, passando pelo técnico até chegar ao nível superior, conforme as atividades pertinentes à unidade que o conceder.

Como um supervisionado ato escolar desenvolvido num local de trabalho, o estágio se torna uma integração do processo de formação e colabora à formação profissional futura, de forma a permitir que o estudante:

-Conheça diretrizes, filosofia, organização e funcionamento de instituições e empresas em geral, melhorando sua integração, e ainda propicia um relacionamento melhor social e humano.

-Tenha uma concepção mais positiva da passagem da fase estudantil ao mercado de trabalho, tendo contato com o propenso meio profissional;

-Adquira um sistema em seu trabalho, tendo uma consciência do valor da produtividade, a comunicação e observação concisa de experiências e ideias adquiridas e conseguindo incentivo e estímulo de sua criatividade e senso crítico;

-Consiga uma aplicação atuante de tudo o que estudou, colocando a teoria em prática, de forma a motivar seus estudos e possibilite uma assimilação maior das matérias do currículo;

-Possa entender todo o processo e assim definir qual a profissão que pretende seguir, e ainda percebendo suas dificuldades e procurando seu aprimoramento;

Essa forma de aprendizado é traduzida em perspectivas melhores de futuro e aumenta as chances de colocação no mercado de trabalho.

Caso tenha interesse em estagiar na Caixa Econômica Federal esteja atento às datas do processo seletivo que ocorrem de maneira regular no seguinte site:  http://www.ciee.org.br/portal/estudantes

Na parte voltada ao regulamento podem ser encontradas todas as informações pertinentes ao estágio (carga horária, municípios participantes, valores de benefícios e bolsa, escolaridade, idade, dentre outras). Tenha atenção!

Programas de Estágio

Programa Adolescente Aprendiz

Esse programa visa proporcionar conhecimentos práticos e teóricos indispensáveis ao desempenho profissional e desta forma ainda promove a inclusão social dos adolescentes aprendizes. O Programa Adolescente Aprendiz busca promover a capacidade profissional em serviços administrativos e bancários, estimulando também a prática da cidadania, de valores profissionais e éticos.

O contrato com aprendizes para trabalharem na Caixa acontece através de parcerias com determinadas Entidades Conveniadas estão restringida a porcentagem que vai dos 5 aos 15% de funcionários do estabelecimento, de acordo com o preconizado pela Lei de Aprendizagem.

As condições são:

Um fator importante é a idade para ingressar no programa, na mesma varia dos 14 anos e 06 meses até os 16 anos ainda incompletos;

Além disso, é avaliada a renda familiar, que não pode ultrapassar o valor de 50% do salário mínimo por pessoa;

A escolaridade também é observada, o aprendia deve estar cursando o 9º ano do ensino fundamental ou ainda estar participando de cursos voltados para a Educação de Jovens e Adultos.

O aprendiz tem direito a:

01 salário mínimo nacional mensal;

Vale-transporte;

Auxílio-alimentação;

FGTS: 2%.

Férias;

Caso queira obter maiores informações sobre o assunto, basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa, através do telefone 0800-726-0101​

Programa Jovem Aprendiz

A Empresa informa que, apenas tem contratado Adolescentes Aprendizes com idade inferior a 18 anos, como maneira de cumprir a cota de Aprendizagem de suas Unidades, conforme o determinado por Lei. Dessa maneira, a Caixa deixa claro que são inverídicas as informações que dizem o contrário.

Maiores Informações

Através do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) a Caixa Econômica Federal, ter aberto inscrições ao processo de seleção para estagiários de Engenharia e Arquitetura. Tal processo seletivo pode ser feito para compor cadastro reserva e as vagas que surgirem terão sua distribuição feita nacionalmente.

Tal cadastro pode ter prazo de validade diferenciado, a começar por 06 meses, podendo inclusive sofrer prorrogação, e aqueles estudantes que forem convocados respeitando-se a colocação, de acordo com o encerramento dos contratos em vigência ou com o surgimento de vagas nas unidades, serão convocados. Todas as inscrições referentes ao estágio são feitas através da internet, diretamente no site do CIEE: www.ciee.org.br.

Conforme a própria empresa, esta é uma oportunidade a mais que o banco oferece para estudantes que procuram maior qualificação ao mercado de trabalho.

Neste processo seletivo são disponibilizadas, vagas para diversos estudantes universitários de Urbanismo e Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola/Agrônoma, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Mecânica, que terão sua distribuição nas cidades constantes no Edital quando de sua publicação.

Nesta forma de estágio, é preciso que o estudante de nível superior, para ter condições de ingressar no programa, tenha no mínimo 18 anos, quando for assinar sua contratação. Aqueles estudantes selecionados deverão cumprir jornada de trabalho de até 05 horas diárias, o que vem a totalizar 25 horas durante a semana. O valor a ser oferecido como bolsa auxílio é de R$ 1.000,00, e ainda estão inclusos outros benefícios como auxílio transporte que será no valor de R$ 130,00. Além disso, 10% das vagas devem ser voltadas aos PNE ou portadores de necessidades especiais.

Caso tenha ficado interessado no estágio, é importante que se acompanhe as notícias através do site da CIEE ou ainda por meio de sites de concursos como o Jornal dos Concursos (www.jcconcursos.com.br) ou PCI Concursos (www.pciconcursos.com.br) Isso ainda poderá ser feito através do site da própria Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br)

Aproveite as oportunidades de estágio e busque seu crescimento profissional e pessoal, e ainda seja remunerado para isso. Não deixe a chance de uma vida melhor fugir!

A Importância De Um Estágio:

Pode-se dizer que o estágio é o primeiro passo na vida profissional de uma pessoa. Seu comportamento e suas atitudes serão de grande importância posteriormente para outros empregos, mas não está só nas suas mãos, o lugar onde se faz o estágio também conta muito para o currículo.

Durante a graduação, todo estudante sonha em estagiar em uma grande empresa, de nome conhecido, e ainda ganhar para isso, agora o que me dizem de fazer estágio na Caixa Econômica Federal? Um banco muito conhecido e de grande nome, com chances de efetivação e tudo mais.

Como Fazer Para Estagiar Na Caixa Econômica Federal:

-Primeiramente o candidato deve cadastrar seu currículo no CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) ou no IEL (Instituto Euvaldo Lodi).

-O currículo de formação do candidato tem que, obrigatoriamente, ter relação com as atividades oferecidas pela Caixa.

-Em caso de estágios em níveis superiores, os mesmos serão concedidos nas unidades administrativas. Para candidatos ao estágio de nível médio, os locais que posteriormente será realizado são em agências e postos.

-A atividade do estagiário não será voltada para atendimento de público.

-A carga horária para qualquer tipo de estágio é de vinte e cinco horas por semana, que são distribuídas de segunda à sexta-feira de acordo com os horários de aulas do estagiário.

-Duração: o tempo mínimo do estagio da Caixa é de seis meses, e o tempo máximo que o estudante pode ficar trabalhando como estagiário é de dois anos (vinte e quatro meses).

Importância Do Estágio:

Além do importante fato de que o estágio será realizado em um lugar de com nome muito conhecido e de ótima aceitação para o mercado futuro, podemos citar alguns outros pontos importantes de se estagiar na Caixa Econômica Federal.

-Promove grande capacitação profissional,

-O estagiário passa a ter grande conhecimento sobre o mercado de trabalho,

-Irá ensinar na prática como deve se portar perante determinadas situações, ajudando no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades,

-Ajuda no desenvolvimento de responsabilidade do estudante,

-Une a teoria que o estudante aprende na faculdade com a pratica do trabalho.

Estagio na Caixa Econômica Federal para 2012:

A empresa proporciona grandes benefícios aos estagiários, como por exemplo: remuneração e benefícios trabalhistas, tais como vale transporte, vale alimentação e férias. Para quem tem interesse em participar do processo seletivo Caixa, e lutar por uma vaga de estagio remunerado, basta acessar um dos sites abaixo e cadastrar seu currículo.

IEL: http://www.iel.org.br/portal/data/pages/FF80808127784C1F0127788502B7547C.htm

CIEE: http://www.ciee.org.br/portal/institucional/mapa.asp

Depois é só ir acompanhando o andamento do processo seletivo, torcer para conseguir uma das vagas de estágio na Caixa Econômica Federal e se preparar para um grande futuro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Banco

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *