Setup Scalper Mini Dólar

Setup Scalper Mini lar

A grande parte dos investidores usam scalpers para ganhar dinheiro. Aliás, essa é uma das formas mais consistentes de se obter os resultados que se deseja no mercado. Mas, o que é o scalping? 
Scalping é, na verdade, um tipo de estratégia operacional de day trading, que os investidores executam no mercado financeiro. 

O principal objetivo do scalping é gerar lucro nos movimentos ao longo do dia mais curtos, sequenciais e rápidos. De uma forma geral, o scalpertrader procurar comprar o ativo na sua melhor oferta de compra e vendê-lo em sua melhor oferta de venda. Assim, ele consegue lucrar com as melhores ofertas de compra e de venda do ativo. Ele tenta operar sempre nos movimentos de maior probabilidade de lucro e de acerto. Para isso, uma das formas mais comuns de ler o mercado é por meio de uma técnica chamada tape reading, ou análise do fluxo de ordens. 

O mais relevante no scalping para a lucratividade, é o chamado win rate, ou taxa de acerto. Em geral, as operações do scalpertrader são rápidas e curtas, e isso faz com que ele gerencie a sua posição no mercado de forma direta. A vantagem que se destaca no scalping é que, ao longo do dia, surgem centenas de boas oportunidades de operações, aumentando as chances do lucro. 

Embora parece ser a coisa mais fácil e mais lucrativa que existe, o scalpertrader também enfrenta os seus desafios, como os custos operacionais, por exemplo.  Eles estão presentes na realidade do mercado financeiro. Um outro desafio é a grande invasão de “robôs” e de algoritmos no mercado, assim como as constantes mudanças que ocorrem no mesmo. 

Vantagens do Scalping

O índice de erros no scalping é bem reduzido, pois as operações são de valores mais baixos. São várias oportunidades de entrada e saídas rápidas, que surgem ao longo do dia. O que o scalpertrader precisa é fazer uma análise correta do mercado para otimizar os seus ganhos. Além do mais, também é preciso aprimorar o nível de assertividade, melhorando o seu payoff. 

Scalping no Dólar

Quando entramos no Dólar e já penduramos uma saída de 0,5 ponto, e o mercado não obedece, andando mais, nos deixa a ver navios. E quando resolvemos segurar a operação e o mercado ainda anda 1 ponto e reverte a tendência, e a gente acaba tendo que stopar. 

No mercado financeiro, existem algumas variáveis que servem para nos mostrar se o mercado está mais para alongar ou se é para ganhar 0,5 ponto. 

Dentre essas variáveis, podemos destacar o perfil do participante que está fazendo com que o preço se desloque e também a quantidade de lotes em cada um dos níveis de preço. 

Para alongar um trade, suponha que você compre o Dólar a 2. O que você espera é que aconteçam agressões integrais a 2,5 e, em seguida, a 3. Quando acontecem essas agressões integrais, percebemos a urgência e é o comportamento que precisamos observar quando desejamos alongar um trade. 

E não é só a agressão integral que devemos observar. Como também o perfil daquela ordem do cliente que pagou 2,5. Caso seja parecida com um cliente institucional, indica que ele tem lotes grandes e podem impactar no mercado, fazendo com que vários níveis de preços se desloquem. 


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *