MetaTrader 5 – Corretoras

A economia mundial passou diversas ressignificações com o passar dos anos, e, como pode ser vista, auxiliou que a sociedade se organizasse tal como nós a conhecemos hoje. Por exemplo, desde os primórdios, quando os humanos descobriram que poderia armazenar alimentos e, a partir da sobra, poder negociá-los com outras pessoas que possuísse outros produtos, a economia começou a escrever sua história.

Podemos pegar como exemplo, também, o Império Romano, já que tinha uma economia totalmente estruturada, possuindo até mesmo moeda própria, podendo dizer que as moedas eram cunhadas utilizando metal precioso, como ouro e prata, e seu valor era relacionado com a riqueza armazenada pelo governo.

E, atualmente, hoje estamos caminhando para a abolição do dinheiro físico, isso é, a extinção do uso de moedas e cédulas de dinheiro, dando preferência para a transação por meio do uso de cartões de crédito e débito, além, é claro, do investimento em moedas digitais, as chamadas “BitCoins” que, nos últimos tempos, ganhou atenção e reconhecimento internacional, pela sua abrupta e grande valorização, que culminou em diversas procuras e “criptomineração” da moeda.

E, para gerir esse montante de dinheiro, muitos sistemas foram lançados com o intuito de ajudar o investidor, bancos e corretores de valores a não ficarem perdidos quanto aos investimentos, existem várias ferramentas comesse fim, como MetaTrader 5, que é o assunto desse artigo, no qual será explorado um pouco mais sobre o que é o MetaTrader, além de outras informações interessantes.

O Que É O MetaTrader 5?

A MetraTrader 5 chegou ao mercado com o intuito de ajudar empresas a criar, corretamente, a corretagem de suas operações, podendo adaptá-lo ao que o seu trader pede: se é um CFD, um Forex, Bolsa de Valores, entre outros.

O sistema faz parte das categorias das plataformas que tem ciclo completo e, em tal plataforma, estão todos as características que são julgadas como necessárias para que haja um trabalho de qualidade no quesito corretagem. Uma das vantagens do MetaTrader 5 é que ele não precisa de nenhum software além do já fornecido pelo MetaTrader para funcionar, o que o deixa mais simplista e prático de se usar. Além de já vir com uma licença do software White Label, API’s de vários gêneros e gateways específicos para conexão com provedores de liquidez e possíveis bolsas de valores existentes.

Utilizando o MetaTrader, os traders e principalmente você, irão dispor de uma ágil plataforma de negócios, nos quais ambos os interesses serão levados em conta, buscando o melhor acordo possível. Para que isso seja possível, a plataforma conta com um sistema de negociação que se destaca dos outros por conta de sua incrível flexibilidade, como, por exemplo, a existência de um livro de ofertas e com apoio a, praticamente, qualquer tipo de ordem, e isso proporciona que o sistema possa implementar qualquer estilo de classe estratégica na corretagem. Tanto o modelo de compensação quanto o modelo de cobertura podem ser utilizados, sendo que, respectivamente, são negociados com instrumentos de finanças e trading com a utilização de moedas. Esses dois modos de negociação podem ser escolhidos pelos seus traders, ou seja, ele pode optar por aquele sistema que pode melhor lhe atender.

Com o software do MetaTrader 5, é possível que os seus traders tenham uma análise tanto técnica quanto fundamental, sendo esses acompanhamentos a nível profissional.  Os traders também terão à sua disposição robôs de negociação, que poderão ser utilizados com outros traders e eles poderão acompanhar toda essa situação por meio de um dispositivo móvel. Mais um ponto positivo ao MetaTrader 5, já que ele pode ser executado em, praticamente, qualquer navegador.

Utilizando os serviços do software, é possível estender as fronteiras da sua empresa, colocando você para negociar de frente com grandes organizações financeiras. Por meio do White Label, que oferece um sistema de comissões, é possível estabelecer, também, os chamados “planos de colaboração”.

O sistema do MetaTrader 5 está todo construído para que possa oferecer ao seu cliente a maior flexibilidade possível, possuindo um grande sistema de possibilidades e diversas configurações que, com certeza, irão fazer a diferença em seu negócio.

Utilizando um modelo de negócios, será possível a você definir administradores em diversos setores, como gestão de risco, contabilistas, gerentes, agentes do comércio, além de ter sempre à disposição um relatório com as condições de negociação, como os limites de crédito, sessões de negociação, mercado, entre muitos outros. Com esse mesmo sistema, é necessário prever possíveis riscos tecnológicos, de margem, de finanças ou de operações com bastante antecedência, tamanha que ele pode prever antes mesmo deles começarem, ou seja, proporcionando um período de tempo para que você possa executar as correções possíveis e, assim, passar por esse problema sem causar nenhum tipo de trauma econômico.

O sistema também permite deduzir sobre as preferências atuais de um cliente, no qual tal função é amplamente usada com o intuito de fazer a transferência dos dividendos para o número total de acionistas. E, se engana se a operação oposta é uma missão impossível para o MetaTrader 5: Como ele, também é possível realizar a atividade de agrupar as ações. As abertas interfaces do MetaTrader também trazer uma grande vantagem ao sistema, já que, com isso, são várias as personalizações que você pode fazer, adequando cada interface a cada segmento do seu negócio e, assim, gerindo ele conforme as suas especificações e expectativas.

O BitCoin

O Bitcoin, também conhecido como moeda virtual, causou bastante frisson no fim do ano de 2017, já que, de repente, começou uma grande alta em seu valor, o que deixou muitas pessoas que investiram em sua aquisição ricos de uma hora para outra. Vale lembrar que o início do Bit Coin se deu em 2008 e, de lá para cá, quem investiu 100 dólares na compra desses bitcoins, pode estar milionário nos dias de hoje.

Tamanha foi a valorização da moeda que diversas histórias curiosas surgiram, como a de um rapaz que disse ter muitos bitcoins em um HD externo que ele, infelizmente, jogou no lixo em 2013. Agora, ele tenta, a partir de uma autorização, vasculhar o lixão para onde ele acredita ter sido jogado fora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *