Melhor Corretora Para Scalper

Melhor Corretora Para Scalper

Quem sonha em ganhar dinheiro operando na bolsa de valores, com operações de day trade, precisa tomar muito cuidado. Pois as coisas não são tão fáceis quanto parecem. São inúmeros os investidores que se deram mal nas operações de day trade. Mas, também, o número de pessoas que se deram muito bem é imenso.

Por diversas vezes, os investidores são pegos se perguntando o motivo pelo qual muitas pessoas conseguem se dar bem e outras não conseguem. São vários os possíveis motivos que podem levar o investidor ao insucesso. Dentre eles, podemos destacar a determinação da pessoa, a disciplina, as horas de estudos. Mas, uma das coisas mais importantes é escolher corretamente as melhores ferramentas para day trade.

Principais Ferramentas Para Operar Day Trade

  • Plataforma Gráfica Para Day Trade: a maioria dos investidores utiliza a ferramenta gráfica em suas operações. Essa ferramenta é utilizada para acompanhar o andamento dos preços ou para montar estratégias com o uso da análise técnica. Uma boa plataforma precisa de uma fonte de dados e de usar uma tecnologia de ponta. Se a ferramenta não apresentar uma destas opções, deverá ser descartada de imediato. Outra coisa a ser observada é se a plataforma ficará na nuvem (que é um computador remoto rodando o sistema) ou se ela deve ser instalada no seu computador. Como opções de plataformas boas, temos a “Plataforma Web Bússola do Investidor” e a “Neologia ProfitChart Pro”.
  • Robôs Investidores ou Automatização das Operações: após operar por um tempo, o investidor acaba criando suas próprias estratégias. Dessa forma, não há a necessidade de ter que repetir as fórmulas todos os dias. Programando um robô, ele poderá fazer isso sozinho. A facilidade para criar e rodar os robôs deve ser considerada na hora de escolher uma plataforma.
  • Análises e Recomendações: o investidor precisa ficar atento ao que acontece no mercado. Para isso, é importante que a empresa envie recomendações de compra e venda e análises para os investidores. Algumas empresas oferecem o serviço de análise independente, como a “Toro Radar” e a “Empiricus Research”.
  • Aplicativo Mobile: quando o investidor não consegue estar diante do computador, um aplicativo de celular bom é um diferencial. Alguns aplicativos permitem realizar os principais tipos de operações de onde estiver.

O investidor não precisa de todas as ferramentas para operar. No entanto, para definir todas as ferramentas que necessita, ele deve pensar no tipo de investimento que deseja fazer e de que forma irá se dedicar. O ideal é testar várias empresas antes de se decidir qual a que lhe atende melhor.

Qualquer tipo de investimento deve ser muito bem planejado. E o ideal é sempre estudar bastante antes de tomar qualquer decisão. Agir por impulso e tomar decisões precipitadas podem acarretar em enormes prejuízos.

Como Escolher a Melhor Corretora

Uma corretora deve entender o perfil do investidor. Os custos praticados por elas são de extrema importância e o suporte que elas oferecem aos seus clientes. É muito importante que o investidor também tenha facilidade para falar na corretora quando precisar. Em algumas, o contato é bem burocrático. Imagina você com problemas de conexão com a internet, precisando zerar sua posição e, de repente, não consegue falar na sua corretora. Você fica louco da vida. E isso é mais normal de acontecer do que a gente imagina. Por isso, pense bem , pesquise incansavelmente antes de contratar qualquer corretora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *