FX PRO é Confiável?

A economia mundial é um leque de possiblidades e, também, de variedades. Em cada ponto do planeta, há alguma atividade a ser realizada, podendo ser industrial, educacional, de pesquisa, enfim. Desde quando o ser humano pisou nessas terras pela primeira vez, há 200 mil anos, ele vem encontrando formas de tentar transformar os recursos naturais presentes aqui para uso próprio.

Hoje, podemos perceber que o reflexo das civilizações antigas, que eram todas estratificadas socialmente, existindo direitos e deveres de cada pessoa, embora algumas dessas sociedades tivessem distorções – algumas graves – sobre a noção do que é um ser humano e o seu direito: por exemplo,  até pouco tempo atrás, as mulheres eram vistas, infelizmente, como uma propriedade masculina, que não podia ter direito a nada, devendo apenas servir ao homem, constituir família e nada mais além disso. Felizmente, com ações feministas, as mulheres lutaram e hoje ainda lutam contra a desigualdade dos gêneros.

E, a presença da mulher pode ser sentida, cada vez mais, nos mais altos cargos atribuídos a uma pessoa: No Brasil, em 2010, foi eleita, pela primeira vez, uma mulher para ocupar o cargo máximo da política brasileira: a de presidente. Dilma Rousseff, do PT, ocupou a cadeira por 6 anos. Curiosamente, ela também foi a primeira presidente, até o momento, a sofrer um processo de impeachment, ocorrido em 2016. Além disso, cargos altos em empresas, como a de CEO, também passaram a ser comum, como a de Marissa Mayer, que foi, até julho do ano de 2017, CEO da Yahoo!, importante empresa da internet.

O cargo de corretor também, que antes era majoritariamente ocupado por homens, passou a ser um local de trabalho também para mulheres, assim como várias profissões que, no início, eram delegados somente para homens. E a FXPRO é uma empresa que pode servir de exemplo para designar uma corretora, sendo ela o assunto desse artigo, que irá tratar sobre a corretora e sua história. Confira a seguir:

A História da FXPRO

A FXPRO é uma empresa corretora que teve sua fundação realizada há 12 anos, em 2006, em Chipre, pelas mãos de Denis Sukhotin e, desde então, começou uma expansão a nível mundial com a abertura de escritórios de comércio em países como França, Áustria, Rússia e Espanha.  No ano de 2010, foi a vez de Londres, na Inglaterra, receber um escritório da FXPRO, pois a empresa recebeu autorização da agência de regulação do Reino Unido para operar na cidade da Rainha Elizabeth.

O ano de 2010 não foi somente isso para a empresa, que conseguiu angariar o título de “Fornecedor de Forex do Ano”, em um concurso que foi realizado pela influente revista Financial Times. O vencedor foi escolhido pelos próprios leitores do Financial Times, que avaliaram uma série de corretoras em vários quesitos, tais como comissões e taxas, suporte, segurança financeira e administração.

A expansão da FXPro não acabou por aí: Em 2011, foi a hora da maior ilha da Oceania, a Austrália, receber um escritório da empresa, que, infelizmente, não durou muito tempo, vindo a fechar em 2013, tendo os seus profissionais direcionados para as unidades da Inglaterra e para a matriz em Chipre. Essa mudança foi necessária após mudanças no sistema de regulação australiano, que tornou o negócio por lá inviável.

No ano de 2012, visando angariar uma maior fatia de mercado, a empresa decidiu ser a favor de um modelo de negócio que não tinha “mesa de negociação”, ou seja, a partir da adoção deste modelo de negócio, as trades serão repassadas, de modo direto, aos provedores de liquidez, sem precisar de uma vistoria.

Mas, A FXPRO É Confiável, Mesmo?

A FXPRO é uma das corretoras mais confiáveis no mercado, dotada de diversos mecanismos que visam segurar os dados dos seus clientes. Além disso, os fundos que os clientes da corretora investem ficam em contas do tipo segregadas em várias das maiores agências bancárias do planeta, tais como Credit Suisse AG, Royal Bank of Scotland, entre muitos outros.

Além disso, há dois fundos de compensação para os clientes da FXPRO: se o cliente é do Reio Unido, o cliente é assegurado pelo fundo de compensação de proteção que está em atividade na Inglaterra atualmente, o FSCS; caso o cliente faça parte da FXPRO Financial Services Limited são sempre resguardados pelo fundo de compensação do Chipre, o ICF.

Outro diferencial apresentado pela FXPRO é a chamada proteção contrabalanço negativo, no qual se é utilizado um sistema automatizado que faz com que o cliente nunca fique com um valor em sua conta abaixo daquilo que ele investiu.

Ou seja, está mais do que explícito que a FXPRO é uma companhia de renome mundial que está pronto para atender seus clientes da melhor forma possível, a fim de poder prestar a eles os melhores serviços de corretores e consultoria, a fim de definir qual o melhor investimento a se fazer.

Como Investir Meu Dinheiro De Maneira Correta?

Muitas pessoas, quando recebem quantias consideráveis de dinheiro, resolvem procurar algum investimento que possa render, a longo prazo, quantias para que elas possam ficar tranquilas na parte econômica, sempre tendo fundos para realizar uma viagem ou para emergências, por exemplo.

Primeiramente, você tem que definir metas sobre esse dinheiro. Para que quer esse montante? Pode ser para comprar um imóvel, um automóvel, realizar a viagem dos sonhos ou, até mesmo, para uma aposentadoria tranquila. Definido esse estágio, busque informações sobre os investimentos que você tem interesse, sobre o risco e o retorno, para que você possa saber bem em qual terreno está pisando. Ao definir o objetivo e o investimento, é hora de você ter disciplina ao investir, ou seja, controlar os gastos e, principalmente, detalhar os custos do que você deseja fazer com o investimento do dinheiro.

E, agora, o mais importante: procure um profissional que possa te ajudar nessa tarefa, e que este entenda bem sobre essa área, para que você não tenha dificuldades e possa cometer erros ao investir. Procure sempre ficar a par do seu investimento, como meio de se proteger de possíveis problemas que possam a vir a ocorrer com seus investimentos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *