Economia Criativa

Novas tecnologias, novos processos competitivos, novos modelos de negócio, inovações constantes e criatividade. É nesses termos que se resume a economia criativa, um modelo de gerenciamento, produção e consumo de bens que se adéqua às necessidades do homem do século XXI, da Era da Informação e das preocupações sociais e ambientais.

Economia Criativa

Economia Criativa

A economia criativa foge da ideia de competição predatória por participação em mercados, fornecendo seus produtos e/ou serviços. A economia criativa vai mais além, ela inclui todos os produtos e serviços que dizem respeito à intelectualidade humana, fugindo de limitações impostas pelos interesses de grandes corporações, como a fonográfica e o direito autoral.

Um exemplo eram as bandas que comercializavam as músicas somente na internet, lucrando com as vendas online e com a realização de shows, enquanto artistas renomados eram contra realizar downloads de músicas da rede, já que isso atinge os interesses da indústria fonográfica. Atualmente, muita banda se sustenta somente com recursos provenientes da internet, inclusive produzindo e vendendo álbuns.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *