Economia De Israel: PIB, IDH E Negócios

O Estado de Israel teve seu início marcado no ano de 1948, e a partir desta data, foi possível observar que a economia do país muito se modificou, mesmo que em comparação com outros países do mundo, esse seja considerado um país com pouco tempo de existência. Nos primeiros anos, onde a economia podia já ser vista no país, outras nações eram responsáveis por fazer o andamento da mesma, por meio de doações, principalmente de judeus, que em sua maioria, oferecem um grande poder aquisitivo. Além disso, os Estados Unidos da América também foram muito responsáveis no auxílio do crescimento do país.

Um dos principais meios de produção de Israel na época, eram sua gigantes plantações de laranjas, que acabavam sendo um dos principais produtos visados para se exportar. Ao longo do tempo, diversos tipos de situações, como a própria geopolítica do país, acabaram levando a um desenvolvimento de outros tipos de serviços, como a indústria bélica, que no país, é focada até hoje na produção e exportação de armas de fogo e também alguns fuzis.

A Economia De Israel

Além disso, Israel apresenta também uma indústria muito forte no setor de aeroespacial, reconhecido em todo o mundo. Essas industrias são lideradas por alguns nomes chances do país, como a importante Israel Aerospace Industries e também a empresa Elta. A Elta é uma empresa que com o passar dos anos e seu crescimento dentro do país, pode se especializar na produção de alguns satélites e aviões não tripulados, por exemplo. Além disso, é uma empresa que atua de forma muito importante no setor de produção de energia solar e geotérmica.

Dentro de Israel, a economia de mercado é considerada um setor muito bem desenvolvido e de grande importância para a economia do país como um todo. É um tipo de economia que dependente de forma muito exclusiva do processo de importação de alguns recursos de outros países, como carnes e também alguns grãos, além de obviamente, o petróleo.

Qual O Principal Negócio De Israel?

Algumas pessoas podem acreditar que as terras de Israel não são consideradas tão férteis, principalmente quando compramos esse país com o Brasil, um país de extrema fertilidade, e muito rico no processo de exportação dos mais diversos tipos de produtos agrícolas. Porém, Israel é um país que apresenta uma indústria agrícola desenvolvida de forma muito interessante, baseando o processo de exportação de tecnologias para países que também apresentando problemas de solos e suas fertilidade.

Para se ter uma ideia, é possível perceber que em todo o território nacional de Israel, existem cerca de 85% de terras que podem ser consideradas desérticas, ou seja, um cenário nada conhecido como o ideal para o processo de realização de serviços voltados para a agricultura.

Bandeira de Israel

Bandeira de Israel

Uma das principais sacadas do governo israelense então para que a tecnologia desse tipo de serviço pudesse ser desenvolvida no país, foi realizar um alto investimento na educação de seu país, principalmente no ensino superior, fazendo então com que novas tecnologias acabassem sendo descobertas, e assim, esse setor altamente desenvolvido dentro de seu território.

Ainda analisando o setor economia do país, podemos classificar o turismo também como um importante fator para o crescimento econômico do país. Mesmo com grande influencia dentro de sua economia, ao longo dos anos, se foi possível perceber uma queda muito grande do mesmo dentro de Israel. Muito desse fator, se deve ao fato de que constantes ataques terroristas dentro de seu território, acabaram por assustar grande parte dos turistas que poderiam planejar algum tipo de visita ao país.

No ano de 2012, Israel foi listado como o 22° país em um ranking de amplitude mundial, o Fórum Econômico mundial.

Índices Econômicos De Israel

Economia De Israel

Economia De Israel

Israel é um país que se desenvolver muito pela ajuda de outras nações, que se juntaram para que o país pudesse ao longo dos anos, apresentar algum tipo de crescimento econômico. Hoje, é uma nação que apresenta uma quantidade populacional que supera os sete milhões de habitantes, e juntamente com esse fator, um dos melhores índices no sentido socioeconômico de todo a região do Oriente Médio.

O IDH De Israel

Para se ter uma ideia sobre o avanço do país, o Índice de Desenvolvimento Humano, um dos principais fatores para a análise da qualidade de vida da população de um determinado país, em Israel apresenta um valor considerado muito elevado, 0,872.

O índice de desenvolvimento humano em um país, é capaz de relacionar a partir de certos dados, qual a qualidade de vida oferecida pelo mesmo para seus habitantes, avaliando então alguns dados referente a saúde dentro do país, sua educação disponibilizada para os habitantes e também o próprio lazer. Além disso, outros dados acabam sendo analisados de forma indireta, avaliando o poder aquisitivo de cada indivíduo, e qual a qualidade de vida que poderá ser oferecida e vivida por determinado habitante, a partir de conceitos dentro do próprio país.

O IDH De Israel

O IDH De Israel

Nesse quesito então, Israel é um país que apresenta um IDH muito bom. Dentro do país, se é possível perceber um serviço de saneamento básico alto, o que pode ser considerado um dos grandes fatores para a baixa taxa de mortalidade em crianças, por exemplo, chegando a cerca de 5 mortes para cada mil crianças nascidas, um valor muito baixo em relação a outros países do mundo ,e também do próprio Oriente Médio.

Até hoje é possível perceber uma ajuda muito forte na economia do país por parte dos Estados Unidos da América e também dos próprios judeus.

O PIB De Israel

Além de um IDH considerado alto, Israel apresenta também um Produto Interno Bruto de valor consideravelmente alto. No ano de 2018 se foi possível perceber um valor de PIB nominal de mais de 370 bilhões de dólares, o que é um valor considerado extremamente satisfatório para a Economia do país.

Muito desse valor, se deve ao fato do processo de expansão de sua tecnologia no setor agrícola, e também pela exportação de produtos relacionados ao desenvolvimento da indústria aeroespacial.

Israel é um país com uma forte possibilidade de crescimento, e ao longo dos últimos anos, vêm apresentando leves aumentos em dados como o próprio PIB. Com isso, é possível perceber que essa nação apresenta uma chance de crescimento e desenvolvimento em seu setor econômico, ainda maior, levando em conta que grande parte da queda de alguns índices podem também serem relacionadas com o fator de ataques terroristas que ocorrem no país, por divergências religiosas e também econômicas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *