Estimulo ao Uso de Cartões

Depois de uma tentativa que houve para estimular a volta do cheque pré-datado como forma de pagamento o comércio está investindo em recompensas como forma de incentivar o uso de cartões de crédito.

Estimulo ao Uso de Cartões

Estimulo ao Uso de Cartões

De acordo com recentes pesquisas o comércio deverá estar aumentando a distribuição dos cartões de crédito, mas paralelo a isso deverá fazer investimentos em forma de recompensas no sentido de conseguir que o uso do dinheiro plástico tenha uma maior adesão por parte de consumidores.

Tratamentos diferenciados

Anuidade

Anuidade

Os dados revelam ainda que as pessoas mais abastadas, com alta renda, recebem tratamentos diferenciados como muitas possibilidades de recompensas, além disso, recebem cartões sem anuidade enquanto que para as pessoas de baixa renda, as opções são bastante restritas e dificilmente tem cartões sem pagar a taxa anual.

Diz um ditado que dinheiro chama dinheiro e esse caso demonstra bem isso quando quem não deveria pagar a taxa é que tem de fazê-lo enquanto quem é dispensado não precisaria disso. Entretanto parece que isso vai ter de mudar, pois o mercado bancário está numa disputa ferrenha por novos clientes cada um querendo pegar a fatia maior e para isso o cartão vem sendo usado como um grande atrativo.

Cartão até mesmo a não correntistas

Com essa disputa entre os bancos, a verdade é que o estimulo ao uso de cartões vem cada vez crescendo mais e no momento em que até mesmo não correntista pode fazer uso de cartão, os bancos estão empenhados em espalhá-los oferecendo diferentes vantagens como programas de recompensas e ou isenção da anuidade e com isso tentar atrair novos clientes tanto como correntistas como novos investidores.

Bom valor percebido

Mercado

Mercado

Para atrair clientes o banco tem de investir em dois pontos considerados básicos que é atratividade e melhor valor percebido que nada mais é do que o maior número possível de benefícios dentro do menor preço. Pesquisas revelam que o melhor valor percebido ficou com Unibanco, Santander, Caixa Econômica Federal.

O consumidor sendo o alvo de tamanha disputa deve ficar alerta para tirar vantagens deste fato e ao receber alguma proposta para contratar um cartão de crédito tentar negociar para aumentar as propostas de vantagens e só depois de analisar varias opções negocie e se torne cliente do que melhor oferta lhe fizer.

Usuários e seu perfil

A pesquisa feita pela internet com 9,9 mil usuários, com seis bandeiras de cartões e 20 emissores deste obteve dados que mostraram que mais de 60% das pessoas que usam dinheiro plástico tem sua renda entre R$ 700 e R$ 4.000 e em média tem 2,25 cartões e com idades que variam de 30 a 54 anos, 57% com escolaridade de 2º grau a pós-graduação e homens, ficando com as mulheres um pouco menos da metade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crédito

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *