Promoções de TV’s

A Copa do Mundo esta se aproximando e com isso o povo brasileiro começa a pensar nos preparativos para assistir aos jogos em grande estilo. Muitos de nós, com certeza, gostaríamos de estar nos estádios da África do Sul para assistir a este show do esporte, mas quem sabe poderemos estar nos estádios brasileiros quando este grande evento esportivo acontecer no nosso país no ano de 2014? Enquanto isso ficou assistindo aos jogos pela televisão e torcendo com muita força. Quando se aproxima a época da Copa do Mundo é natural que o comércio de TV’s se agite um pouco, mas as previsões para este ano são muito boas, pois os varejistas têm em mente a realização de muitas promoções de TV’s, e isto vai evitar a alta nos preços que poderia ocorrer em função da grande demanda em busca deste tipo de aparelho. Sendo assim o efeito das promoções deve anular o efeito de alta nos preços, e quem sai ganhando com isso é o consumidor final.

Vendas

Histórico de Preços

Os meses de alta no comércio de TV são maio e junho. No ano de 98 a variação de preços foi de 0,14% durante o mês de maio e de 1,29% durante o mês de junho. A média anual de vendas de TV naquele ano foi de 300 a 400 mil unidades ao mês, sendo que nos meses de maio e junho o volume foi superado, passando das 600 mil unidades ao mês. No ano de 2002 a variação no preço foi de 0,46% para o mês de maio e de 1,07% para o mês de junho, sendo que as vendas superaram as 500 mil unidades em maio e em junho foram mais de 450 mil unidades, revelando os picos nas vendas. No ano de 2006 as variações foram bem maiores ficando em 2,95% no mês de maio e em 1,18% no mês de junho.

Picos

Perspectivas para 2010

Uma pesquisa do SERASA revelou que entre os varejistas, 66% têm intenções de realizar promoções durante o período do mundial de futebol, destacando-se neste cenário as empresas de porte médio, bem como as do Nordeste do país. Os artigos mais buscados serão os de torcida (53%), em segundo lugar será as TV’s que ofereçam alta definição (22%), em terceiro lugar esta o comércio de bebidas (16%), seguido das TV’s convencionais e dos eletrônicos. As perspectivas são de que os preços dos aparelhos de TV não apresentem muitas oscilações seguindo as tendências de anos anteriores. Logo após o Dia das Mães já poderá se perceber uma maior movimentação dos consumidores em busca de televisores, portanto fique atento e faça pesquisas de preços buscando sempre pelo menor preço e melhores condições de pagamento. Depois é hora de se atirar no sofá em companhia de amigos e muita pipoca para torcer pela seleção brasileira.

Torcer

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *