Otimismo na China

China

A China, acusada por muitos na atualidade, de ser a maior poluidora da atmosfera, pelo menos em um fato confirma essa possibilidade, pois acaba de anunciar um crescimento maior em sua economia, e que até o fim do ano pode alcançar 11 pontos percentuais, segundo as previsões do Ministro da Industria, Li Yizhong, ultrapassando a meta de 8% projetada para o ano, o que já estaria garantido, apesar da crise econômica que atingiu a Ásia e todos os Continentes é uma Demonstração de Perseverança, para uma economia politica que nos dois primeiros meses do ano, alcançou uma expansão de 3,8%, mas já no mês de junho, acelerou seu crescimento, graças aos maciços investimentos do governo no setor e que foram em torno de 500 bilhões de ienes, o que confirma o otimismo na China, em relação a sua indústria. A China com temores na política de investimentos continuará a ser praticada no ano 2010, para que se confirme o crescimento também previsto para o ano, em dois dígitos, o que é, sem dúvida nenhuma, um crescimento de fazer inveja a qualquer economia.

Mensagem

Fatores que ajudaram no desenvolvimento industrial da China

O primeiro, sem dúvida, foi uma decisão política. A de tornar a indústria chinesa, uma indústria capitalista, abandonando o velho sistema socialista comercial, acabando com o principio da propriedade estatal, desde l997. Na atualidade, 70% da economia chinesa estão privatizadas o que concretizou sua globalização através da aceitação da China, como pais membro da Organização Mundial do Comércio, em 2001, se tornando um verdadeiro negocio de futuro da china, em busca de riquezas estrangeiras.

Motivação

Outros fatores, como a estabilidade política da China, as grandes reservas de moedas estrangeiras, sua enorme potencialidade de crescimento em seu mercado interno, são fatores que combinam com a atual expansão industrial  chinesa, além do que, a China atual, é um dos melhores lugares para estrangeiros. É claro que a China tem problemas internos sérios a serem resolvidos, oriundos do seu próprio crescimento da economia social, mas nos restringimos ao seu prodigioso crescimento econômico.

Otimismo na China

China grande poluidora

Para a sua felicidade a China de hoje, tem uma reputação de produtor de bens industriais de empresas recuperadas com custos abaixo da média mundial, o que também é um fator de alta relevância para o desenvolvimento de sua economia. O crescimento de dois dígitos, que levou a China à prosperidade, nos últimos anos, tem imposto aos chineses, um alto custo ambiental humano, tendo neste ano, a China assumido o primeiro posto em Impactos Ambientas, antes ocupado pelos EUA. O que é pior para a China, são os resultados dessa situação, pois a poluição é a principal causa de mortes e doenças em seus habitantes. A rápida industrialização chinesa é a origem dessa dolorosa realidade, ainda complicada, nos últimos anos, pelo processo de alta urbanização que está ocorrendo naquele país. O Seu grande problema está base de sua industrialização, que é o carvão como principal combustível, ele que é o maior dos poluentes fosseis que são utilizados pela indústria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei muito, esta tudo muito bem explicado.
    parabéns!

    aline 8 de junho de 2010 18:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *