Corrupção Impede Desenvolvimento Econômico e Crescimento

Se formos buscar o sentido exato de corrupção veremos que esta palavra é derivada do latim e seu significado é putrefato, apodrecido ou simplesmente quebrado aos pedaços o que me parece ser o caso do Brasil em que a corrupção chegou a níveis não mais suportáveis e não seria um erro dizermos que nosso país está quebrado aos pedaços especialmente diante de tudo que vem acontecendo com a classe política.

Corrupção Impede Desenvolvimento da Econômico e Crescimento

Equilíbrio Econômico

Cada vez mais me convenço que o Brasil é um país extremamente rico, pois diante de toda a corrupção política que existe onde o desvio de dinheiro público é contado em somas fabulosas e apesar disso o país encontrou o equilíbrio econômico é porque realmente muito dinheiro é arrecadado aos cofres públicos, dinheiro este que sai do bolso dos contribuintes e passa descaradamente para bolsos, meias e cuecas de políticos descarados e sem nenhuma moral que são investidos de cargos importantes e os usam para roubar os cofres da União.

Crise

Desrespeito as Leis

Muitas são as pessoas que em busca de beneficio próprio não reconhecem as leis desrespeitando-as e assim passam a ser reconhecidas como criminosas. Quando acontece a corrupção política, os crimes que em outras circunstancias são assassinatos e roubos são diferentes, pois nestes casos os políticos usam de meios ilegais para se locupletarem com as benesses do poder e realizam atos condenáveis e ilegais que prejudicam a sociedade de modo geral. Tudo isso vem como conseqüência da liderança errada de alguém que se encontra no poder em geral investido de cargo outorgado pelo voto. A pura verdade é que a corrupção política denigre a democracia, trai a ética social e a justiça, causa prejuízos graves ao bom funcionamento do Estado e como consequência mais séria acaba decepcionando o povo que deixa de acreditar não somente nos políticos, mas até mesmo nas instituições. 

Atual

A Corrupção no Brasil

Em nosso país a corrupção se generalizou e o mais recente caso que temos é do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, cujas imagens do crime cometido chocaram o país. A corrupção está enraizada nos mais diferentes níveis seja da política ou da economia e este quadro se agrava muito diante da total impunidade.  Em outros países as penas são severas para quem infringe as leis e aplica golpes contra a economia do país.

Aqui a toda hora políticos não satisfeitos com os altos salários arrumam maneiras grotescas de conseguir dinheiro extra, muitos enriquecendo a custa do sacrifício do povo. Há muito se fala que 1/3 de tudo que é gasto no governo desaparece nos ralos da corrupção. Podemos ter uma idéia da quantidade de dinheiro que é perdido todos os anos e que poderiam ser aplicados no desenvolvimento econômico e no crescimento do país se existissem leis fortes que punissem esses criminosos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *