Pagamentos Intermediados

As oportunidades existem para aqueles que têm um espírito empreendedor e olhos para vê-las, a partir de pessoas que tem o seu foco na prestação dos mais variados tipos de serviços é que surgem novas modalidades de trabalho, como por exemplo, as empresas que fazem a intermediação do pagamento de produtos entre compradores e vendedores de lojas virtuais. A internet veio facilitar muito a vida das pessoas, pois existem lojas que funcionam 24 horas por dia com todos os tipos de produtos e serviços que você desejar, os pagamentos são feitos via cartão de crédito e também através de empresas como Mercado Pago, que faz transações financeiras especificamente para o grande centro de compras chamado Mercado Livre.

Recibo

Mercado Pago

O Mercado Pago oferece sistemas de pagamento online que podem ser realizados de formas variadas, boleto bancário, cartão de crédito ou transferência bancária. Esta é uma transação financeira que oferece segurança a todos os envolvidos, pois o comprador faz o depósito que fica retido na empresa e só será liberado ao vendedor depois que a mercadoria for entregue.

Controle

Outras Empresas

Existem outras empresas atuando neste setor, entre elas destacamos a DinheiroMail, Pag Seguro, Sendep, F2B. As taxas cobradas pelas empresas variam muito de acordo com os diversos tipos de serviço prestado. A estratégia de empresas de intermediação de pagamentos é ter cadastrados em seu sistema vários lojas online, pois quanto maior o seu campo de abrangência mais rentável e reconhecida a sua empresa vai se tornar, e ao contrário do Mercado Pago que atende somente as compras realizadas no Mercado Livre, estas fazem intermediações para inúmeras lojas virtuais. Por exemplo, a Pag Seguro é um método seguro e eficiente de pagamento online tendo convênios firmados com várias administradoras financeiras e bancos; os dados financeiros dos clientes não são repassados aos vendedores, além disso, o comprador tem seu dinheiro de volta caso não receba a mercadoria corretamente.

Pagamentos Intermediados

Vendedores

São muitas vantagens também para as empresas vendedoras, por exemplo, quem intermédia o pagamento é que vai verificar os dados do comprador, a aprovação de crédito, etc., e, portanto é esta empresa que assume os riscos de inadimplência, assim que a negociação é confirmada intermediária recebe o pagamento, que pode ser parcelado e confirma este pagamento à fornecedora, esta por sua vez recebe o pagamento integral assim que providenciar a entrega da mercadoria. As empresas têm um cadastro gratuito com as intermediarias e só fazem pagamentos quando ocorrem vendas, os sistemas oferecem informações sincronizadas acerca do pagamento efetuado, confirmação e posterior liberação dos pedidos. A procura por empresas deste tipo está cada vez maior, e a boa prestação dos serviços com segurança e comprometimento com os prazos confere credibilidade as empresas e consequentemente a fidelidade dos clientes que apreciam o sistema de compras online. Enfim, é um bom negócio para todos os envolvidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pagamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *