Mulheres têm Gastos Maiores que Homens

É comum ouvirmos falar que as mulheres são descontroladas, que são gastadeiras, não sabem se organizar financeiramente, porém não é bem assim, na realidade o que acontece é que as mulheres têm gastos maiores que homens e isso faz uma grande diferença na hora de colocar tudo na ponta do lápis.

Mulheres têm Gastos Maiores que Homens

Mulheres têm Gastos Maiores que Homens

É claro que a maioria das mulheres tem capacidade para fazer um bom controle de suas finanças, porém é inegável que elas têm necessidades inerentes ao sexo que não podem simplesmente serem desconsideradas quando vamos comparar as despesas de homens e mulheres.

Diferenças

Essas diferenças em relação a nossas necessidades e as necessidades deles consomem um bom dinheiro no decorre do mês e podemos começar enumerando as diferenças de gastos pela roupa uma vez que as mulheres precisam estar sempre bem arrumadas, com cabelos bem cuidados, unhas feitas, etc. e tudo isso porque a maioria de nós, hoje trabalha fora o que exige ainda um cuidado maior, não que a mulher que trabalha em casa não precise se arrumar, mas quem sai, precisa um guarda-roupa maior.

Além disso, a variedade de roupas de diferentes estilos, cores e preços que são oferecidas as mulheres é bem maior do que para os homens.

O preço

Dinheiro

Dinheiro

Pode parecer aos homens que essas pequenas coisas como manicure, cabeleireiro, roupa nova para uma festinha, sejam bobagens sem importância enquanto que para nós mulheres, estes pequenos detalhes parecem não ter preço e isso também é um engano porque o preço que se paga é bastante alto, quem faz contas no final do mês sabe perfeitamente disso.

Qual a solução

A solução parece clara embora não seja nada fácil cortar gastos, mas se isso for preciso, as mulheres sabem perfeitamente como e onde cortar. É importante que nunca se corte tudo, mas poderíamos intercalar essas medidas tirando a manicure em uma semana, fazendo as unhas em casa ou apenas retocando e eliminar o cabeleireiro na semana seguinte e neste caso também cuidando de seus cabelos você mesma.

Outra medida que ajuda muito é fazer compras quando muda a estação, neste caso podemos comprar peças básicas com grande desconto que pode variar de 30% até 80% em alguns artigos. Muito importante para fazer economia é a pesquisa de preços e também nunca compre por comprar na primeira loja que entra, faça um bom levantamento do que realmente precisa antes de sair às compras.

Dica

Cartões

Cartões

Quando for a lugares em que a tentação é maior, como em shoppings, deixe seus cartões de credito em casa, pois as facilidades de pagamento que oferecem no comércio e os cartões que você compra sem ter dinheiro na conta, contraindo dívidas se constituem em grandes perigos para a saúde de suas finanças.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pagamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *