Rentabilidade Fundos PJ BB

Não é novidade para ninguém que a economia move o nosso planeta, não é mesmo? Só que, há milhares de anos atrás, isso seria improvável: Se os seres humanos não fossem tão desenvolvimento intelectualmente, era bem provável que estaríamos disputando espaço com outros animais de porte igual ou maior que o nosso.

Os nossos ancestrais que andaram por essa superfície demoraram muito até poderem se certificar de que poderiam fazer outras coisas além de só sobreviver ou caçar comida para poder comer. Quando eles chegaram ao planeta (através de uma evolução, logicamente), eles encontraram um planeta, digamos “virgem”: matas, florestas, rios, mares, todos intocados e que eram em seu estado mais puro.

Com isso, o seu desenvolvimento foi bem facilitado, bem como a sua possibilidade de sobrevivência. Porém, nessa época, diversos animais de portes assustadores já andavam por aqui ( os dinossauros tinham sido extintos alguns milhares de anos antes). Por conta disso, era muito importante que esses seres vivessem em bandos para que pudessem sobreviver aos ataques desse animais, bem como, também, ás intempéries da natureza, que costumavam ser bastante mortais.

A Evolução Humana

Depois de milhares de anos de evolução, o ser humano percebeu que era possível viver em apenas um local, podendo desenvolver sua agricultura e, também, a domesticação de animais. Com isso, ele viu que poderia se estabilizar em uma região e formar uma comunidade. A civilização humana, então, começara aí. Pouco tempo depois, ele percebeu, também, que poderia produzir mais do que era necessário para a sua subsistência e, com essa sobra, poderia usar de moeda de barganha com outras pessoas, que poderiam ter itens que ele não tinha e, assim, realizar uma troca. A noção de dinheiro e de propriedade privada se iniciaram nessa época.

E, com o dinheiro, veio a economia, que passou a ser o norte dos governos e das sociedades em geral, sendo uma bússola até os dias de hoje. Pode ver: países que apresentam bons índices econômicos e que, verdadeiramente, se preocupam com a vida humana, podem propiciar uma qualidade de vida respeitável aos seus habitantes. Agora, quando um país não apresenta boas condições financeiras, combinadas com governos que não estão muito a fim de manter o bem estar da população, pode saber que as condições de vida estão muito perto de se tornarem precárias.

Os Investimentos

Deixando essas constatações um pouco de lado, no mundo, por conta das diversificações econômicas existentes em cada local, a forma de se ganhar dinheiro é bastante variada. É claro que não se pode esquecer das pessoas que não conseguem tais façanhas, infelizmente por questões muitas vezes étnicas e morais. Porém, os investimentos se revelam hoje como sendo um dos principais meios de arrebatar dinheiro em uma economia que está caminhando para o seu sufocamento se nada for feito em tempo.

Você já investiu alguma vez? Não? E que tal aprender uma forma de aplicar o seu dinheiro e fazê-lo render? Nesse artigo, você vai conhecer um pouco sobre a rentabilidade de alguns fundos PJ do Banco do Brasil. Além disso, você vai conhecer algumas dicas para o seu primeiro investimento.

A Rentabilidade – O Que É?

A rentabilidade nada mais é do que uma forma de investimento que se traduz em cotas que os investidores interessados em fazer o seu dinheiro crescer podem adotar. Diferente da poupança, que tem uma taxa de juros fixada para qualquer tipo de valor investido, o cliente pode ter a seu dispor uma verdadeira paleta de juros dependendo da quantidade de valor investido, bem como, também, do tempo que ele irá demorar para poder retirar esse investimento do banco. Lembrando que, quanto mais o dinheiro ficar disponível para render, mais ele rende e, assim, mais juros sobre ele é ganho, sendo uma melhor opção para o cliente.

De uma maneira mais técnica, a rentabilidade pode ser descrita como sendo o retorno sobre o capital que fora investido em um determinado ativo de ordem financeira. Dependendo do rendimento, os juros podem ser pré-fixados, pós fixados mistos ou também baseados na valorização que o dinheiro possa ter sofrido durante o investimento.

Gráfico de Aumento de Rentabilidade

Gráfico de Aumento de Rentabilidade

De uma forma bem resumida, a rentabilidade um investimento se aplica na diferença entre o valor que foram investido em contrapartida ao valor que fora resgatado depois de um período do investimento.

Vamos usar a poupança como um exemplo bem prático: supomos que você tenha investido um valor de 1000 reais em uma poupança cujo juros já sejam pré-fixados em 0,6% ao mês. Com isso, se você investiu esse valor no dia primeiro de fevereiro, é esperado que 1006 reais estejam à espera de você em primeiro de março.

Ilustração Sobre a Poupança

Ilustração Sobre a Poupança

Os seis reais podem ser caracterizados como o valor que rendeu durante o mês. Pode parecer pouco, né? E realmente é. Mas, dependendo do valor que for colocado na poupança, esses 0,6% podem fazer uma enorme diferença: existem pessoas que conseguem viver somente com a rentabilidade que é fornecida pelo banco, sem mexer diretamente em seu dinheiro inicial que foi investido.

Só que a poupança, como foi dita, não é um dos melhores investimentos, justamente pelo problema que está envolto em sua taxa pré-fixada, que é de 0,6% ao mês. Nesse quesito, alguns investimentos que possam ter uma taxa pós fixada acaba se revelando melhor.

Tabelas De Investimento do BB

O Banco do Brasil, estatal brasileira que está há mais de 200 anos no mercado, também oferece modalidades de investimento, com diversos tipos de rentabilidade. Caso queira conhecer um pouco mais sobre esse tipo de rentabilidade, bem como, também, as taxas que estão envoltas nisso, consulte o link a seguir:

https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/empresas/produtos-e-servicos/investimentos/tabelas-de-rentabilidade#/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *