Otimizando Tempo em Viagens de Negócios

Necessidade da Viagem

Muitos profissionais nas grandes organizações precisam realizar constantes viagens de negócios, para a conquista de novos clientes ou para desenvolver novos produtos para sua empresa. No entanto, saber dividir bem o tempo gasto nessas viagens é primordial, para que o profissional possa aproveitar esse período em que está viajando, da melhor maneira possível.

Planejamento da Viagem de Negócios

Segundo os especialistas na área de gestão de carreiras, para que o profissional que vai viajar pela empresa não desperdice seu tempo, é necessário que ele faça um planejamento ou roteiro de viagem.

Por exemplo, se for participar de várias reuniões, deve constar no seu programa o dia e a hora em que elas serão realizadas; se tiver que visitar algum cliente, deve ficar atento ao horário para não chegar atrasado, e, se for fazer algum treinamento, deve lembrar de levar os materiais necessários.

Viagem

Outra recomendação feita pelos especialistas que ajuda muito o profissional a não perder muito tempo na viagem, é confirmá-la antes de se deslocar, pois imprevistos podem ocorrer e se houver alguma alteração nas datas, a pessoa não precisa ficar muito tempo esperando até o próximo evento agendado em uma outra cidade.

Cuidado com o Material

O material que será necessário levar na viagem, como por exemplo, documentos, laptops, papéis, disquetes entre outros, deve ser cuidadosamente escolhido, para que o profissional só leve na sua viagem os itens de extrema necessidade, que realmente irá usar. Os especialistas orientam, que quanto menor a quantidade de objetos levados, menor será a probabilidade do funcionário perder algum documento, por exemplo.

Material

Em caso de contratos que deverão ser assinados, deverão ser levados redigidos de forma correta, para que o profissional possa otimizar seu horário de trabalho, pois se tivesse que escrevê-los, não estaria poupando tempo para executar outras tarefas inerentes ao motivo de sua viagem de negócios.

Comunicação com a Empresa

Quando um profissional viaja a negócios representando sua organização empresarial, não deve deixar de se comunicar sempre com ela, pois, é através desse contato, que os outros funcionários que não viajaram, como as chefias, a alta gerência ou colegas de trabalho, possam saber como o profissional está se saindo na missão.

Esse vínculo com os outros profissionais é de extrema importância, demonstrando que o empregado que viajou para realizar algum tipo de trabalho esteja se desenvolvendo de maneira satisfatória.

Resultado

Normalmente quando o funcionário viaja pela corporação, deve cumprir determinados prazos para entrega de relatórios, que são de extrema importância, pois devem conter todas as etapas da viagem realizada, mencionando se houve fechamento de novos contratos ou se novos clientes foram conquistados.

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>