Onde Investir 150 Mil

A arte de investir dinheiro, infelizmente, não é para muitos. Isso porque, quando não se tem uma experiência muito concreta nesse ramo, apenas um erro “bobo” cometido, pode fazer com que você perca muito dinheiro. Ou seja, antes de sair investindo, pesquise, procure fazer um curso para se especializar nessa atividade e, aí sim, você está apto para poder investir quantas vezes quiser.

Mas os investimentos não são somente um mar de desespero: Há diversos modos de fazer com que o seu investimento, realmente, possa valer a pena. Algumas pessoas, que preferem não ter um envolvimento muito sério com locais próprios para poder investir, buscam atividades mais simples, tais como investir na caderneta de poupança (que, infelizmente, não rende tanto assim, mas é um investimento) por, justamente, não ter vontade de se envolver com esse tipo de operação mais a fundo, por conta dos riscos.

No entanto, imagine a seguinte situação: você acaba de ganhar 150 mil reais de algum sorteio qualquer. É um dinheiro que, relativamente, pode ser útil para poder comprar uma casa, por exemplo. Mas, se você não quiser fazer isso, que tal achar algum lugar onde você possa investir esse dinheiro de uma forma que você possa controla-lo e, ainda por cima, fazer render um bom dinheiro? É o que pretendemos fazer nesse post. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre os investimentos, bem como, também, descobrir onde você pode investi-lo de uma forma mais segura. Confira a seguir:

Os Investimentos

Não podemos negar que várias pessoas já fizeram fortuna com investimentos. São tantos exemplos que o nosso artigo poderia ficar extenso. Mas, podemos citar alguns nomes que, realmente, fizeram a diferença no mundo dos negócios: Donald Trump, Warren Buffet, Elon Musk, dentre muitos outros. Esses investidores, com suas fortunas somadas, ultrapassam os 200 bilhões de dólares, o que mostra, realmente, que os investimentos, desde que feitos com inteligência, podem ajudar alguém a galgar posições ainda mais confortáveis em uma central de investimentos, por exemplo.

Warren Buffet - Investido e Filantropo Americano

Warren Buffett – Investido e Filantropo Americano

Muita gente, como já fora explicitado antes, prefere realizar investimentos que estejam de acordo com a possibilidade de haver, realmente, um retorno. Por questões, às vezes, relacionadas com um desconhecimento de como funciona um mundo de investimentos, muitos preferem não arriscar, fazendo algo que possa ser mais fácil de ser levado “à diante”. Nesses casos, os investimentos são realizados na caderneta de poupança e, assim, as pessoas podem ver um retorno muito mais rentável, na maioria das vezes, o que impede um calote muito extremo. Já nos investimentos, o investidor tem que estar atento que, dependendo do investimento realizado por ele, pode acarretar em um sério risco de perder tudo ou boa parte do que foi investido ou, simplesmente, prosperar e multiplicar o seu dinheiro que estava presente num investimento.

Voltando à proposição do tópico anterior, imagine que você tenha ganhado os 150 mil reais. E, como você não sabe se irá se manter no emprego, que aplicá-lo para poder ter rendimentos retirados de seis em seis meses. Como fazer isso de uma maneira mais sadia para poder ter uma segurança caso o emprego não seja garantido?

Se você tiver um perfil mais conservador, ou seja, que não é aberto a muitos tipos de aventura, por exemplo, o melhor a se fazer é definir, com mais rigor, tudo aquilo que você acredita que pode acontecer depois de sair do emprego. Ou seja, a definição de como você quer receber a aplicação do dinheiro nos meses em que você permanecer parado. Por exemplo: se eu estou trabalhando, e pretendo sair no mês de março, é preciso estabelecer, desde abril, o quanto você quer receber mensalmente pela aplicação dos 150 mil reais. Dado essa definição mais detalhada, a chance de a pessoa acertar em seu investimento é maior, pois ela pode ter um leque mais diversificado de investimento, que culmina investir, por exemplo, em uma carteira que pode ser retirada mais rapidamente sem prejudicar o investimento e, a outra parte, numa carteira onde ele pode ficar rendendo por mais tempo. Nesses sentidos, o uso do investimento fica restrito às condições impostas pela agência econômica reguladora.

Uma das dicas de investidores já consagrados nesse ramo é procurar um investimento que não tenha taxas como o Imposto de Renda, que é o terror de diversas pessoas que recebem mais de 4 salários mínimos. Isso se faz interessante pois, uma carteira de investimentos que não dure dois anos pode chegar a ter uma alíquota de 22%. Nesse sentido, as boas opções que podem ser encontradas para o investimento são a Letra de Crédito do Agronegócio, o LCA, e, também, a Letra de Crédito Imobiliário, que, além de serem isentas do Imposto de Renda, também tem o Fundo Garantidor de Crédito. Nesses casos, se o investidor optar por resgatar uma parte do valor investido em um período curto de tempo ( no caso, de três a seis meses), a rentabilidade do investidor não será tão comprometida desse jeito.

Os investidores dizem ainda que as apostas de multimercados, embora muito promissoras anteriormente, hoje já não rendem tão bem quanto antes rendiam e, como o perfil de investimento é conservador, não faz sentido se expor a esse risco que, na visão deles, é bastante arriscado.

Investir O Dinheiro Em Imóveis É Um Bom Negócio?

Não é de hoje que se fala muito em investir em compra de terrenos e de casas, para poder certificar-se de ter uma reserva de dinheiro para o futuro. Mas, o que muita gente não sabe é que os investimentos direcionados para imóveis tem ficado obsoleto há muito tempo, tendo essa tendência beirando o abismo com a temida crise  de 2008, que atingiu a bolha imobiliária dos EUA e respingou em todo o planeta: os preços das casas subiram tanto que, por conta da especulação, não cumpriram o que se planejava, derrubando, assim, os preços dos imóveis mas, ao mesmo tempo, impedindo os cidadãos de comparem uma casa para chamar de sua.

Ou seja, se você estiver pensando em investir seu dinheiro em uma casa, analise, primeiro, todas as opções possíveis e que estejam ao seu alcance.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *