Investimentos em Tecnologias Energéticas

Objetivo

Até o ano de 2020 a União Européia quer investir 50 bilhões de euros para desenvolver tecnologias energéticas um negócio do futuro com emissão de carbono baixa. Baseados na luta para estancar as mudanças no clima os investimentos em tecnologias energéticas devem ter como objetivo encontrar fontes renováveis de produção de energia. Hoje foi divulgado um comunicado pelo órgão Executivo da União Européia informando que somente o bloco europeu pretende que seja aumentado de 3 bilhões para 8 bilhões de euros os investimentos que são feitos anualmente em busca de Avanços Tecnológicos para a área de energia.

Investimentos em Tecnologias Energéticas

Investimentos em Tecnologias Energéticas

No momento certo de inovar a Comissão Européia está convidando pesquisadores, autoridade publicas e empresas para se unirem num grande esforço em prol do desenvolvimento até 2020 da tecnologia que necessitam para que as mudanças climáticas sejam contidas. O objetivo é também para assegurar a provisão de energia para a União Européia garantindo também a competitividade de suas economias sociais.

Investimento

Investimento

Desenvolvimento de tecnologias

Acordando para inovação os projetos do órgão Executivo da União Européia incluem avanços no Plano Estratégico para a criação de Tecnologias Energéticas, chamado de Plano SET. Foi apresentado já faz dois anos e se constitui no pilar tecnológico no que se refere a política do bloco da EU em se tratando de clima e de energia. Os Avanços Tecnológicos para energias de baixo carbono incluem não só a apreensão, mas também o armazenamento do CO2, ou seja, dióxido de carbono e da energia nuclear, pois estão inseridas na Luta Esquisita que se desenrola contra as mudanças de clima em nosso planeta. Segundo a Comissão Européia até o ano de 2020 da energia que se consome nos estados-membros da EU deve ter um porcentual de pelo menos 20% sendo produzida por fontes renováveis. É uma meta bastante ambiciosa e que se for cumprida trará um grande incentivo para que o resto do mundo faça também a sua parte.

Eolica

Eolica

Novos empregos

As perspectivas com estes investimentos no que se relaciona ao mercado de trabalho são animadoras e contribuem para o equilibrio economico, pois os cálculos dizem que para que este objetivo seja atingido será preciso à abertura de 600 mil postos novos de trabalho e que decorridos dez anos este setor de energias renováveis estará absorvendo a mão de obra de nada menos do que 2,8 milhões de pessoas. Sabe a Comissão Européia que é preciso Muito Dinheiro para alavancar estes projetos, mas a verba deverá chegar vinda não apenas de uma fonte de financiamento, mas de diversas, entre as quais está o setor privado e público não só em nível nacional como em nível comunitário também. Existem alternativas de tecnologias energéticas limpas que usam fontes passiveis de renovação como o sol, a biomassa, a água e o vento e que são menos poluentes do que a energia produzida a partir do petróleo, gás e carvão que são as fontes fósseis conhecidas tradicionalmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *