Investimento na Poupança

No mundo dos investimentos e aplicações como o investimento na poupança, tempo é dinheiro, portanto, se você, poupador ou investidor ou a empresa perder tempo, então estará perdendo dinheiro. Assim, antes de se aventurar em um negócio de investimentos, é necessário que se estude o sistema de investimento escolhido para aplicar seu dinheiro, para que se possa entender todos os esquemas por ele disponibilizado, e se evitem as aplicações de forma errada ou precipitada, garantindo-se ao máximo o sucesso nos negócios do futuro e propiciando a geração de lucros sobre o seu capital disponibilizado para as aplicações. E no meio de um mercado financeiro turbulento como o atual momento vivenciado pelo mercado investidor mundial, então toda a atenção será indispensável para a análise das melhores formas de investimentos para a aplicação de valores.

Rendimento

Rendimento

Dentre os mais variados sistemas de investimentos financeiros hoje disponibilizados no Brasil, a poupança veio se destacando ao longo dos anos e conquistando milhares de investidores poupadores espalhados pelas cidades brasileiras. E na atualidade, por conta de todo o impacto causado pela resistência a crise financeira, a poupança acabou se tornando um dos melhores investimentos para o mercado financeiro. Logo, este fato chamou a atenção de muitos investidores interessados nos negócios e rentabilidades apresentadas pela poupança.

Fundo

Fundo

Traçando o perfil dos poupadores, antes era possível verificar que a maioria das pessoas que mantinham negócios na poupança se enquadravam na classe de pequenos investidores e empreendedores individuais, com negócios não superiores a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Entretanto, com a fortificação da poupança, diante das constates reduções da taxa selic aplicadas pelo governo, o investimento na poupança acabou atraindo muitos interessados ocupantes da classe de grande investidores como empresários individuais e outras grandes sociedades econômicas. Todos esses investidores acabaram decidindo migrar seus investimentos para as populares cadernetas de poupança, visando a rentabilidade financeira no negócio, aliada às garantias oferecidas pelo governo, desta forma garantindo-se sempre uma renda mínima em lucros nos investimentos.

Investimento na Poupança

Investimento na Poupança

Para se entender o esquema de investimento, saiba que por conta da redução dos índices da taxa Selic, os investimentos na poupança se tornam mais atrativos por conta de alguns fatores como o fato de não incidir o imposto de renda sobre os rendimento colhidos em cima dos valores poupados, além de não ser preciso que o poupador pague uma taxa administrativa pelo serviço. O outro grande atrativo é a garantia oferecida pelo governo, no que tange aos rendimentos mínimos, os quais são garantidos em 0,5% de lucros a cada mês. Mas em contrapartida o governo anunciou novas regras para a poupança, como estratégia para evitar uma migração em massa de outros sistemas de aplicações financeiras e investimentos que são responsáveis pelo financiamento do setor industrial no país, tendo em vista que os recursos da poupança são destinados apenas para o financiamento habitacional. Assim visa o governo a manutenção de todas as linhas de créditos para o crescimento da economia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *