Atletas Mais Ricos do Mundo

No mês de junho foi publica a lista do ano de atletas mais ricos do mundo. A lista veio recheada de muitas cifras de dinheiro, aliadas a vários zeros à direita dos primeiros números. Esta notícia causou espanto em muita gente ao redor do mundo, principalmente aqueles paises que resistêm a crise na medida em que as quantias declaradas superam em muitos e muitos números as médias de salários dos esportistas atuantes nos quatro cantos do mundo. Alguns leitores da revista Forbes, tablóide responsável pela pesquisa salarial dos atletas e divulgação dos dados apurados, alegaram não terem se espantado muito com a notícia, uma vez que já esperavam pelo resultado divulgado das somas salariais desses atletas, sob o argumento de que tais esportistas são os melhores nas modalidades em que atuam, logo, merecem uma boa quantia em dinheiro como forma de recompensa pelo belo desempenho nas competições, além de incentivos para que continuem a se destacarem no mundo das modalidades dos esportes em que disputam que esta virando um negócio do futuro.

Lista

Lista

No entanto, uma outra parte desses leitores expressaram uma certa indignação com essa bolada toda de dinheiro recebida por esses atletas, sob o argumento de que com tanta miséria e desigualdade salarial espalhadas pelo mundo, entre empreendedores individuais e as familias então a oferta desses grandes milhares de dólares para pagamento de salários desses atletas acaba figurando como um desrespeito em relação à política de desigualdade no mundo. Além disso, existem diversas modalidades de esporte que não são bem remuneradas e seus atletas não são os mais ricos do mundo.

Imagens

Imagens

Pois ai está um fato bem explicitado aqui no Brasil, onde a diferença entre os salários dos atletas variam em muitos números, de acordo com as modalidades dos esportes. Por exemplo, enquanto alguns atletas de alguns esportes como o atletismo ganham pouco dinheiro, outros de outras modalidades como o futebol que da abertura ao comercio global da bola ganham rios e rios de dinheiro para jogarem bola. Isto faz com que o prestígio por alguns esportes seja esquecido, enquanto as pessoas acabam procurando por aquelas modalidade que dão muito dinheiro como recompensas por vitórias nos campeonatos.

Atletas  Mais Ricos do Mundo

Atletas Mais Ricos do Mundo

Conforme a revista Forbes, quem está ganhando muito dinheiro nos esportes que tem um custo benefício milhonário é o golfista Tiger Woods, que recebeu em 2008 110 milhões de dólares. Depois dele, o piloto de F1 Kimi Raikkoen veio com uma fortuna de 45 milhões no ano passado. Ainda nesta lista de 2008, também com esta mesma quantia, aparecem Michael Jordan e Kobe Bryan, jogadores do basquete. Entre os futebolistas, David Beckhan, do time Milan, ganhou mais de US$ 40 milhões. Em seguida veio Lewis Hamilton, outro piloto de fórmula 1, com a quantia de 32 milhões de dólares. Aqui no Brasil, os atletas que mais estão ganhando dinheiro são Ronaldo do Corinthians (1,1 milhão R$ por mês), Adriano do Flamengo (362 mil por mês) e o atacante Nilmar do Internacional (360 mil por mês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>