Nova Moeda Forte

Tendo em vista os novos rumos da Economia mundial, drasticamente modificados pela maior crise mundial dos últimos tempos, eis que surge uma possibilidade, ainda que remota, do surgimento de uma nova moeda forte ou quem sabe a substituição do dólar por outra moeda que transmita confiança e maior segurança. Todos já falamos muito nos efeitos desastrosos da atual crise mundial e embora o Brasil não tenha sido muito atingido, por aqui como em muitos outros países, a Inadimplência Bate Recordes enquanto empresas publicas e privadas lutam para se manterem financeiramente saudáveis. Mas quanto a situação financeira mundial os representantes de diversos países que gerem as maiores movimentações financeiras se reúnem regularmente com o intuito de sanar os efeitos desta crise de grandes proporções, e na busca por soluções é que tem sido levantada a hipótese de uma nova moeda forte.

Nova Moeda Forte

Nova Moeda Forte

O dólar sofre quedas constantes o que causa muita preocupação em países como o Japão, por exemplo, que tem grandes concentrações de dinheiro aplicado nesta moeda. É preciso ser um Empreendedor Individual para não sofrer tanto com as mudanças e oscilações do mercado. Aplicar suas reservas em dólar, uma moeda forte sempre foi uma atitude de inteligência e segurança, independente de as aplicações serem de ordem pessoal ou de órgãos governamentais, que defendem a economia de seu país e, por conseguinte, a economia dos cidadãos que nele habitam. O que não se esperava é que uma potência como os Estados Unidos fosse sofrer este grande baque econômico e assim desestabilizar a economia mundial de tal forma. Já diz o velho ditado, “há males que vem para o bem”, portanto esta situação atual deve ser encarada como uma nova oportunidade para a economia mundial, e o surgimento de uma nova moeda forte só poderia vir de um momento critico como este, da mesma forma como existem Tragédias que Geram Fortunas.

Economia

Economia

As discussões são recentes, mas não devem demorar a gerar os primeiros frutos já que a situação dos Estados Unidos não dá o menor sinal de melhora, pois aquele país está cada vez mais endividado. Isto vem nos mostrar que muitas vezes a confiança que nos possibilita a obtenção de crédito pode ser muito mais importante do que uma situação financeira aparentemente estável como tem sido a imagem oferecida pelos americanos até antes desta crise mundial. A verdade é que não existem potências inabaláveis e a globalização faz com que as possibilidades realmente girem ao redor do mundo. A nova moeda forte tem grandes chances de ser representada pela união de alguns países e não somente represente a força de uma única nação.

História

História

Este fato é extremamente positivo, pois não coloca nenhum país no topo da mesma forma que não restringe nenhum outro ao jugo do detentor do poder, ao menos não de forma tão veemente e ostensiva como na atualidade. Não há duvidas de que os americanos devem relutar demonstrando muita Resistência à Crise, mas esperamos que este fosse o grande momento da virada para a economia mundial e a criação de uma nova moeda forte, claro que sempre visando um Equilíbrio Econômico e analisando toda relação Custo Benefício.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Moedas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *