Tabela do PIB Mundial

No ano de 2010, o Produto Interno Bruto Mundial alcançou um total de 61 milhões, 963 mil e 429 dólares. O maior responsável pelo PIB total no mundo foi a União Europeia, com um total de 16 milhões, 106 mil e 896 dólares, em seu conjunto.

Quanto aos países, sem muitas surpresas, o primeiro lugar está com os Estados Unidos da América, com um total de 14 milhões, 624 mil e 184 dólares. Em segundo lugar vem a China, com 5 milhões, 745 mil e 133 dólares, mostrando uma diferença significativa do primeiro para o segundo colocado. Em terceiro lugar está o Japão, demonstrando a nova potência que são os países asiáticos, com um total de 5 milhões, 390 mil e 897 dólares.

Numeros

Em quatro lugar está a Alemanha, com a maior economia europeia, com um PIB total de 3 milhões, 305 mil e 898 dólares, seguida pela França, com um PIB de 2 milhões, 555 mil e 439 dólares. O Reino Unido vem em seguida, com um Produto Interno Bruto total de 2 milhões, 258 mil e 565 dólares. Em sétimo vem a Itália, com um PIB de 2 milhões, 36 mil e 687 dólares.

Em oitavo lugar, finalmente, vem um representante da América do Sul: o Brasil tem o 8º maior PIB mundial, com 2 milhões, 23 mil e 528 dólares, seguido pelo Canadá, com 1 milhão, 563 mil e 664 dólares, e, em décimo lugar, a Rússia, com um Produto Interno Bruto de 1 milhão, 476 mil e 912 dólares.

Paises

Os lugares dos países nesta tabela não são surpreendentes. As maiores economias mundiais estão claramente na frente das demais, assim como os blocos econômicos mais influentes, e que realmente são funcionais, representados claramente pela União Europeia como um todo. O Brasil em oitavo lugar é a representação dos países que estão crescendo ativamente a cada dia mais, mas que precisam ainda trabalhar muito, não apenas para crescer, mas também para distribuir mais igualmente a sua renda.

Mundial

Os países africanos, afligidos por guerras civis, e ainda sofrendo com sua história de opressão política e racial, demoram a aparecer nesta listagem do ano de 2010, já que seus Produtos Internos Brutos baseiam-se essencialmente em sua economia local, sem muitas exportações e sem um crescimento econômico significativo que os leve a aumentar sua rentabilidade total e começar a crescer, como boa parte dos países que até alguns anos atrás eram considerados de terceiro mundo, e que hoje em dia demonstram a possibilidade de se tornarem algumas das novas potências mundiais.

2 comentários

  1. você tinha que colocar mais coisa no site

  2. O PIB mundial nãi é medido em milhões de dólares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>