Strauss-Kahn – Pessimismo Quanto à Eurozona

De todos os continentes a Europa está no topo da mais afetada. Nem mesmo os grandes países conseguem retomar a geração de emprego de forma quantitativa. Os investidores perdem confiança ao vero os problemas dos países sendo repassado às responsabilidades das outras nações da “zona” do Euro, desencadeando em uma grande crise dentro da já vivida: Strauss-Kahn pessimista quanto à Eurozona.

Strauss-Kahn: Depois dos escândalos que ainda geram repercussões terem o retirado da chefia do FMI – Fundo Monetário Mundial – Dominique Strauss-Kahn voltou a chamar as atenções midiáticas com suas últimas declarações sobre o pessimismo de crescimento econômico da zona do Euro, afastando diversos investidores que estavam na dúvida sobre a certeza de realizar investimentos no velho continente.

Strauss-Kahn - Pessimismo Quanto à Eurozona

Strauss-Kahn – Pessimismo Quanto à Eurozona

As declarações que estão sendo comentadas em nível midiático até os dias de hoje aconteceu em Fórum Econômico realizado em Pequim, na China. Em níveis análogos, Strauss-Kahn comparou a Europa da atualidade como a grande embarcação que está prestes em afundar.

Retomada Profissional

O líder francês participou do encontro no intuito de recuperar o status de especialista em macroeconômica perdido depois dos oitos meses de escândalos nos quais seu nome esteve envolvido. Abandonou a carreira política para prestar esclarecimentos às autoridades superiores do bloco econômico.

Strauss-Kahn afirmou que estamos vendo os países europeus passarem o plano de resgate uns aos outros. Ninguém admite de forma cristalina a culpa frente aos problemas econômicos, ofuscando a retomada do crescimento e abalando as confianças dos investidores de forma considerável em praticamente todas as formas de investimento.

NETEASE

Strauss-Kahn - Pessimismo Quanto à Eurozona

Strauss-Kahn – Pessimismo Quanto à Eurozona

O gigante grupo de internet que atua na China convidou com exclusividade o líder que ainda é ouvido por muitos especialistas por causa das análises macroeconômicas da atualidade. O discurso realizado em inglês durou quase uma hora, representando outra crítica séria sobre as perspectivas das medidas adotadas em Bruxelas.

“O último temporal parece deixar evidenciado os problemas existentes com a velha embarcação europeia”, afirmou Strauss-Kahn ao responder pergunta realizada por um dos jornalistas presentes na comissão como convidados. Sua presença foi a mais ilustre entre o panteão chamado para analisar a conjuntura econômica da atualidade

Strauss fez crer que as legítimas motivações da atualidade em parte também são culpa de Nicolas Sarkozy e Angela Merkel que não entendem de forma pragmática as legítimas demandas da atualidade. O líder coloca no encargo dos líderes as motivações da crença sobre o futuro sombrio visualizado na zona do Euro.

Strauss-Kahn - Pessimismo Quanto à Eurozona

Strauss-Kahn – Pessimismo Quanto à Eurozona

China: Para fazer as honras dos anfitriões, Dominique Strauss-Kahn afirma que as ações dos chineses na conjuntura da crise econômica foram implantadas com qualidade, visando às legítimas necessidades para diminuir os custos à população interna.

Destacou de forma particular políticas colocadas em práticas entre 2008 e 2009, aspecto que protege a PIB da China até os dias atuais.

Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *