Otimismo de Executivos Brasileiros

Robert Half é uma empresa de recrutamento e recentemente fez uma pesquisa a respeito do otimismo de executivos brasileiros e esta mostra que eles demonstram cada vez mais confiança tanto na saúde da empresa onde desempenham suas funções como na economia brasileira e também no que se refere a sua estabilidade no emprego. Não é de admirar este otimismo por parte dos executivos brasileiros uma vez que logo após o estouro provocado com os primeiros sintomas da crise mundial, começaram as previsões de otimismo em relação a nosso país afirmando que aqui os efeitos não seriam tão graves quanto em outras partes do mundo e que o Brasil seria um dos primeiros a sair da crise, previsões estas que acabaram se concretizando, pois realmente embora os prejuízos que a economia brasileira teve, as medidas de incentivo muito bem aplicado, junto com a garra do povo foram fundamentais para que o Brasil saísse rapidamente do atoleiro e voltasse a crescer.

Executivos

Entrevistados

Em treze países foram feitas entrevistas com mais de 3000 profissionais, sendo que foram entrevistados somente em nosso país 227 executivos trabalhando em empresas representantes dos mais variados setores, com atuação nas médias e altas gerencias. Quando perguntados sobre a recuperação da economia, 46% disseram acreditar que no máximo até o segundo semestre a economia brasileira deverá voltar ao ritmo de desenvolvimento de 2007. É preciso considerar que a media no mundo é de 14% dos entrevistados que apostam numa retomada com este ritmo, enquanto que a grande maioria dos países acredita que este nível de retomada somente será alcançado em 2012.

Crença na Empresa Onde Trabalham

Nada menos do que 84% dos brasileiros acreditam no crescimento da empresa em que trabalham para o ano seguinte. Depois dos brasileiros o otimismo maior fica com os italianos que atingiram os 40%, e executivos de Dubai também com 40%. Mundialmente a media de confiança fica em 25% apenas, o que comparado com o Brasil é um porcentual bastante baixo.

Acredito

Segurança do Próprio Emprego

Entre a os mais confiantes quanto à segurança do próprio emprego também se encontram os brasileiros com um porcentual de 46% mas perde para Luxemburgo cujo percentual de confiança neste quesito atingiu 47%. Os irlandeses são os mais pessimistas no que se refere à segurança na estabilidade de seus empregos, isto em comparação ao ano de 2009.

Garantido

Reflexo do Mercado Aquecido

O que a pesquisa nos revela é o reflexo de um mercado aquecido o que faz com que os executivos de media e alta gerência estejam vivendo um ótimo momento. As estimativas de que em 2010 a economia estará com uma taxa ascendente de crescimento faz com que a confiança de profissionais e gestores se intensifique cada vez mais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *