Negócio Do Momento

Muita gente vive se perguntando: qual será a grande novidade do mercado capaz de tornar realidade o sonho de enriquecer?

O grande tesouro no final do arco-íris é uma coisa que muita gente persegue a vida toda, esperando ter a grande revelação ou a inspiração divina para alavancar os negócios com produtos que sejam capazes de causar uma verdadeira febre de consumo nas pessoas.

Os chamados “produtos do momento” são aqueles que conseguem cair no gosto popular e tornam-se uma espécie de sonho de consumo temporário, que algumas vezes dura meses, mas que durante este período pode fazer muitos negócios se alavancarem.

É bem verdade que estes chamados negócios do momento são uma grande oportunidade de garantir um saldo bancário positivo, mas é bom lembrar que um negócio sólido não pode viver somente por conta de um produto ou por uma febre passageira, afinal, as modas vem e vão, o gosto do consumidor muda e é preciso estar antenado a estas mudanças para que sua empresa também não passe de uma mania temporária e tenha vida curta.

O segredo, dizem alguns, é fazer aquilo que se gosta, ou seja, quando se aplica a paixão no negócio, a atenção e o foco estão direcionados pra um objetivo, o que torna mais clara a forma de atingir essas metas, fazendo com que se arrisque menos e se consiga resultados mais eficientes. Com isso, forma-se uma estrutura sólida, para aí então, saber enxergar o que será a grande nova oportunidade do mercado.

Outros apostam na tecnologia como o grande novo negócio do momento. Não só o gosto das pessoas está mudando, assim como também a sua forma de comprar, e apostar na internet e no fato de que a sala de casa vai se tornar o shopping Center da família em poucos anos, tem feito muita gente apostar suas fichas na criação de lojas virtuais. Mais do que isso,  tem feito grandes redes de lojas direcionarem seu foco no comércio eletrônico de forma bastante agressiva, caminho que pequenas lojas também estão fazendo, graças à democrática forma de trabalhar que a internet oferece. 

Mas, como tudo na vida, é preciso ir com calma para não quebrar a cara, pois a loja pode ser virtual, mas quando a falência bate em sua porta, a coisa deixa de existir somente no campo dos bytes.

Apesar dos custos reduzidos e da operacionalidade relativamente simples de um comércio eletrônico, vender pela internet pode ser uma verdadeira aventura, pois enfrenta-se a barreira da distância com o cliente, que pode gerar dificuldades que o corpo a corpo do comércio comum não enfrenta.

Pela internet, apesar de um negócio gerido por um sistema automatizado, deve haver uma preocupação intensa para que o atendimento ao cliente seja o mais pessoal possível, afinal, da mesma forma que o consumidor é atraído rapidamente para sua loja virtual, com um mau atendimento, ele pode se afastar e, mais do que isso, influenciar pessoas a não efetuarem compra em sua loja. Isso ocorre de forma muito mais efetiva do que na vida real. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *