Quando Chega a Hora de Pedir Demissão?

Quando chega a hora de pedir demissão, essa é uma pergunta muito frequente entre trabalhadores que se encontram desmotivados e cansados da rotina e falta de estímulos dentro do ambiente corporativo. Se você sempre se pergunta se deveria estar aprendendo mais e não está em uma posição que te satisfaça, então chega a hora de pedir demissão. Pedir para sair de seu emprego é sempre um risco, a possibilidade de encontrar outro emprego que te satisfaça e te faça feliz mais do que no emprego em que estava é sempre um trade off em sua tomada de decisão.

Antes de fazer sua carta de demissão é importante que você analise a situação detalhadamente, você não gosta do seu emprego por conta de seu chefe? Se esse for o caso não peça demissão, se você for trabalhar para outra empresa pode também encontrar um chefe que não goste e terá que saber lidar com essa situação. Se você ficar e aprender a lidar com a situação você s erá um vencedor e terá um grande aprendizado, mais maduro e lembre-se, uma carreira de sucesso é feita de múltiplos aprendizados.

Agora se a situação é outra, você sente que não está contribuindo e não aprendendo nada de novo em seu trabalho e sente necessidade de novos desafios, pense nas suas possibilidades de novos empregos. Analise também a questão financeira, qual seu salário, se você sair, terá possibilidade de encontrar empregos em quais empresas, como o mercado está? Estão contratando, qual o nível de salários? O futuro deve ser considerado como critério de decisão.

Sinais de Que é Hora de Pedir Demissão

Saiba que nem sempre você vai encontrar o emprego de seus sonhos, e muitas vezes para que você alcance maior visibilidade, isso requer tempo, disciplina e infelizmente aguentar muitos dias ruins e de desânimo para subir a escada corporativa. Mas há alguns pontos que indicam fortemente quando não há mais jeito de seguir com o mesmo emprego.

  • Não há aprendizado se você está sentindo que não esta contribuindo em nada e muito menos aprendendo no seu local de trabalho talvez seja a hora de despedir. Não há nada mais terrível do que se sentir entediado e com a sensação de que não há mais nada a aprender, sentir desafiado é uma forma de manter a conexão e estímulo por 8 horas da jornada de trabalho.
  • Você já acorda com medo e desânimo do dia
  • O desânimo tomou contaUm fator e forte sinal de e você já sente que não tem mais forças e nem estímulo para fazer o que faz.
  • Sua vida pessoal não está bem por conta da sua vida profissional
  • O futuro ali não é atraente
  • Você acredita que pode Contribuir maisQuando você sabe que possui mais qualificações e seu trabalho não lhe proporciona espaço para crescer e demonstrar todo o seu potencial.
  • O estresse do trabalho atrapalha sua saúde
  • Você realmente odeia o seu trabalho.Sabemos que há trabalhos ruins, mas necessários para trampolins para outros melhores empregos, mas há aqueles que são acessos maus. E uma jeito de analisar estes casos é olhar para o cargo superior, você ficaria feliz ocupando-o, se não, peça demissão.
  • Você não se sente bem com a cultura da empresar
  • Seu chefe é péssimo
  • Você almeja mais

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empresas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *