Maiores Empresas Industriais do Brasil

Há algum tempo, as indústrias vêm conquistando seu espaço no Brasil. Muitas vezes, elas se tornam a base de uma região, levando com elas diversas mudanças, tanto na cultura quanto na economia, sem deixar de se referir ao impacto que ela poderá vir a causar no meio ambiente.

Dentre as empresas industriais brasileiras, algumas delas se destacam. Confira, a seguir, quais as dez principais no cenário atual.

Petrobras

A empresa Petróleo Brasileiro S.A., mais conhecida como Petrobras, é do tipo sociedade anônima, ou seja, possui capital aberto. O governo brasileiro detém a maior porcentagem das ações, e, por isso, se trata de uma estatal de economia mista.

Com sede no Rio de Janeiro, atualmente ela opera em 25 países, no segmento de energia, realizando a exploração, a produção, o refino, a comercialização e o transporte de petróleo, gás natural e seus derivados.

Vale

A Vale é considerada uma das maiores mineradoras do mundo. Foi criada em 1942 para a explorar as minas de ferro na região de Itabira, cidade localizada o estado de Minas Gerais. Atualmente é hoje uma empresa privada, de capital aberto.

As ações da Vale, que possui sede no Rio de Janeiro, são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, Bolsa de Valores de Paris, Bolsa de Valores de Madrid, Bolsa de Valores de Hong Kong e na Bolsa de Valores de Nova York.

Volkswagen do Brasil

A Volkswagen do Brasil foi fundada em 1953 e é uma empresa brasileira do ramo automobilístico. Trata-se de uma subsidiária da Volkswagen AG, que é alemã. O Brasil fica apenas atrás da China, e é o segundo país em que a Volkswagen tem a maior presença fora da Alemanha.

A empresa é a responsável pela fabricação do modelo Fox para fornecer em todos os países em que ele é comercializado. São 5 fábricas localizadas nas seguintes cidades brasileiras:

  • Resende – Rio de Janeiro
  • São Bernardo do Campo – São Paulo
  • São Carlos – São Paulo
  • São José dos Pinhais – Paraná
  • Taubaté – São Paulo

Fiat

O nome FIAT é uma sigla que foi criada para abreviar o nome Fabbrica Italiana Automobili Torino, ou, em português, Fábrica Italiana Automobilística de Turim. Com sede na Itália, a empresa é líder em vendas de veículos no Brasil.

A marca é a fabricante do carro considerado um dos mais populares e econômicos do mercado nacional, o Fiat Uno.

AmBev

A Companhia de Bebidas das Américas, mais conhecida pela abreviatura AmBev, é uma empresa brasileira que possui capital aberto e que produz bens para o consumo. Trata-se da maior empresa da América Latina, que possui um valor de mercado de 120,1 bilhões de dólares.

A AmBev foi criada a partir de uma fusão realizada entre as já conhecidas e consagradas marcas de cerveja Antarctica e a Brahma. Além de cervejas, produz diversos tipos de refrigerantes e águas, tanto tônica quanto minerais.

Agora quando o assunto são pequenas empresas nosso país ainda possui um mercado incipiente. Segundo um estudo divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae) o principal motivo é a falta de investimento tecnológico. E para as que conseguiram superar esta barreira se deparam com um outro problema: como ser concorrente das grandes empresas?

É muito importante o empresário saber como divulgar sua empresa. A publicidade ainda é a alma do negócio, ela precisa ser continua e muitas vezes não necesariamente pagadas. Atualmente existem opções de diretórios que anunciam seu serviço de forma totalmente gratuita.

A Infoisinfo Brasil, por exemplo, agrada muito a seus usuários uma vez que os clientes podem deixar comentários a respeito dos anunciantes e isso acaba gerando mais segurança e confiança naquelas pessoas que buscam um serviço e não conhecem nenhum profissional na área. Se o que busca é uma lista de empresas de Produtos Industriais no Brasil está pode ser uma boa alternativa para suprir suas necessidades.

Outras idéias para conseguir visibilidade é montar uma boa página web sobre seu negócio, atualizar frequentemente suas redes sociais e trabalhar com uma boa optimização em SEO.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empresas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *