Empregos Ameaçados

Empregos no Brasil

De acordo com a OIT – Organização Internacional do Trabalho situada em Genebra é preciso tomar muito cuidado com a situação dos empregos no Brasil, pois uma das possíveis conseqüências do final da redução do IPI é uma tendência as demissões, repetindo o que aconteceu no começo do ano de 2009, especialmente no que se refere ao setor industrial. Não há duvidas de que este incentivo fiscal foi promissor e muito auxiliou nas negociações durante o ano, portanto, diante de empregos ameaçados, é natural que existam alguns questionamentos sobre a possível prematuridade desta decisão.

Classificados

Classificados

Já existe uma dificuldade natural para se conseguir empregos aqui no Brasil, principalmente pelo fato de que, na média, o nível de escolaridade é consideravelmente baixo e isto prejudica muito os candidatos a diversos tipos de vagas. Um bom exemplo disso é A Importância do Profissionalismo no Setor de Vendas pois as empresas pequenas investem e contratam, e este profissionalismo, com certeza está diretamente relacionado a persistência e aos investimentos em cursos de aperfeiçoamento constante.

Vagas

Vagas

Perspectivas mundiais para 2010

Ainda de acordo com dados fornecidos pela Organização Internacional do Trabalho, existe uma previsão de que, no primeiro semestre do ano de 2010, sejam demitidos cerca de 20 milhões de funcionários em todo o mundo, não há duvidas de que esta é uma estimativa muito preocupante. E as principais causas desta recessão ainda apontam para os efeitos desta resistência a crise mundial que estamos enfrentando. Mas é preciso acreditar na existência de alternativas e estratégias de como vencer a o impacto da crise no emprego, pois são nos períodos de dificuldades econômicas que surgem muitas das mais brilhantes idéias e iniciativas tanto por parte do setor publico quanto da iniciativa privada. A OIT prevê que, em países emergentes, a normalidade deverá se estabelecer somente em meados de 2011, quando os níveis de emprego irão se assemelhar ao período anterior a crise. Para países ricos este prazo é mais longo, 2013 ou 14.

Empregos Ameaçados

Empregos Ameaçados

Alternativas

Todos estes levantamentos de dados feitos pela OIT têm por objetivo estimular os governantes de todo o mundo para que façam permanecer os pacotes referentes ao estímulo fiscal, pois desta forma existe uma maior perspectiva de êxito, caso contrário serão mais de 43 milhões de desempregados ao redor do mundo, sendo que 5 destes 43 milhões devem perder suas colocações quase que imediatamente. A Economia Brasileira é uma das que está na mira deste apelo, uma vez que Brasil, China e Índia são os países responsáveis por 50% do volume de desempregados durante os três primeiros meses do ano de 2009. Os respectivos pacotes de incentivo fiscal representam, aos olhos da OIT, uma possibilidade de Superação da Crise, evitando a ocorrência de uma nova onda de desemprego em massa. Enquanto pessoa física vale lembrar que nunca é demais investir dinheiro extra em formação continuada, pois desta forma estaremos sempre aptos ao trabalho e a contra o desemprego cursos de capacitação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *