As 10 Marcas Brasileiras mais Valiosas

Que o Brasil é um país extenso, com diversos tipos de culturas e belezas não é segredo pra ninguém, mas além disso, ele vem crescendo consideravelmente no setor de comércio e indústria.

Podemos observar essa mudança e crescimento da área no país, a partir de trinta ou quarenta anos atrás. Isso porque, antes disso, a dominação de empresas internacionais sobre o comercio brasileiro era considerada grande. Os investimentos pra abertura de novas redes dessas mesmas multinacionais, no Brasil eram considerados sempre muito alto, e o processo de pagamento de impostos e certas burocracias, influenciava negativamente o empresário brasileiro a se arriscar no mundo do negocio de forma tão alta.

Com o passar do tempo, políticas que priorizam o desenvolvimento de marcas brasileiras e empresários nacionais a investirem no processo de industrialização e produção em massa de seus produtos foram criadas, e com isso, a segurança para os mesmos acabou sendo afirmada de forma mais segura.

O Brasil ainda é um país considerado muito agropecuário, já que a maioria de sua disponibilização e produção de renda é advinda desse setor. Apesar disso, é muito importante e perceptível o crescimento na ara de tecnologia e até mesmo de vestuário no Brasil.

Todo esse processo é muito importante para quem mora e é nascido nesse país, já que muitas vezes, o Brasil acabou sendo desvalorizado no setor de industrialização, e empresas que não são consideradas nacionais, acabavam tendo um maior lucro ou mesmo uma maior veneração e consequentemente consumo, por parte do próprio povo brasileiro.

No ano de dois mil e dezoito, empresas especializadas no ramo de contabilização de lucros por parte das empresas, e até mesmo de suas movimentações, divulgaram um chamado ranking de empresas que acabaram sendo consideradas mais influentes e valiosas no mercado brasileiro.

Apesar de não considerar apenas dez empresas ou marcas, esse ranking faz junção e menção a cerca de vinte marcas brasileiras, que quando observadas de forma conjunta, podem chegar a valores exorbitantes de cinquenta bilhões de dólares, se somados assim o valor de cada uma delas.

As empresas responsáveis por essa quantificação são a BrandZ Brasil, que anualmente disponibiliza os rankings de diversas categorias, que são quantificados pela WPP, juntamente com a Kantar.

As 10 Marcas Brasileiras mais Valiosas

As 10 Marcas Brasileiras mais Valiosas

Skol

A Skol acabou liderando o grupo do ranking entre as marcas mais influentes e valiosas do país.

A Skol é uma empresa voltada para o ramo de produção e comercialização de bebidas alcoólicas, especialmente cerveja. Ela foi criada e divulgada no ano de mil novecentos e cinquenta e nove, mas teve sua chegada marcada no Brasil, apenas no ano de mil novecentos e sessenta e sete.

A primeira empresa a lançar no Brasil a cerveja Skol, se chamava Cervejaria Rio Claro. Logo após esse lançamento, a Brahma, outra empresa voltada para a comercialização e produção de cerveja resolveu aderir a Skol.

Com isso, ela acabou se tornando comercializando exclusiva dessa cerveja no Brasil. A Skol é até hoje uma empresa que acaba sendo muito inovadora no seu mercado, já que está sempre desenvolvendo novas tecnologias e formas de comercializar seu produto. Já no ano de mil novecentos e setenta e um, ela se tornou a primeira empresa a comercializar essas bebida em latas produzidas a partir de folha-de-flandres. A lata de alumínio acabou também sendo uma das inovações propostas pela marca, chegou ao mercado brasileiro por volta de mil novecentos e oitenta e nove.

Skol Pilsen, Puro Malte e Hops

Skol Pilsen, Puro Malte e Hops

Com o passar dos anos, a Skol se tornou uma das maiores marcas brasileiras e sua produção não parava de crescer. Além disso, ela é conhecida no Brasil como uma das empresas que mais lança slogans em comerciais, e s mesmos acabam se tornando muito conhecidos no país.

Uma das recentes inovações da Skol, além de sua nova cerveja chamada de trezentos e sessenta, destinada exclusivamente a pessoas que acabam consumindo seu produto juntamente com alimentos e antes se sentiam consideravelmente inchadas é a Skol Beats.

O sabor da cerveja para essa nova linha acabou mudando um pouco, bem como a porcentagem de teor alcoólico. A Skol Beats, quando compara a linha regular da marca é vista como um tipo de cerveja que acaba sendo ideal par consumo em festas e ventos, já que pode fazer com que o consumidor tenha uma sensação de leveza no corpo mais rápida.

No ranking das empresas mais valiosas brasileiras, no ano de dois mil e dezoito, a Skol teve seu valor bruto estimado em cerca de 8,2 bilhões de dólares, apesar de no quesito de crescimento empresarial seus números serem considerados baixos, com a variação de apensar um por cento.

Bradesco

O banco do Bradesco acabou tomando o lugar de segunda marca mais valiosa do país, com seu valor estimado na casa dos 7,01 bilhões de dólares, convertendo para real, podemos atingir um valor que ultrapassa a margem de quatro bilhões de reais.

O Bradesco é um banco considerado brasileiro, e tem hoje uma grande influencia no país. Além disso, o banco acabou sendo considerado uma das marcas empresariais mais valiosas em toda a América Latina a partir do ano de dois mil e doze.

A fundação desse grande banco brasileiro aconteceu no ano de mil novecentos e quarenta e três, mais exatamente no dia dez de março desse ano. A cidade que foi considerada a primeira sede dessa grande agência bancaria, fica situada no interior do estado de São Paulo, e é chamada de Marília. O fundador desse banco já é falecido, e se chamava Amador Aguiar.

Logo Bradesco

Logo Bradesco

O Bradesco ao longo e seus anos, acabou se tornando uma das empresas e marcas bancarias mais influentes do país, arrecadando assim diversos tipos de prêmios ao longo de sua existência. Dentre eles, podemos citar que no ano de dois mil e dezessete o Bradesco acabou se tornando o maior banco, ou agência bancaria no quesito de privação.

Arrecadou diversas premiações de grandes empresas e revistas, como a Forbes, que a classificou como a vigésima quarta agência bancaria, em todo o território mundial. Um fato muito curioso do Bradesco, é que ele é considerado, o único banco que pode ser encontrado em qualquer município brasileiro.

Seguido do Bradesco, a terceira marca mais influente no Brasil também é um banco ou agência, o Itaú.

Itaú

O Itaú aparece no ranking de classificação, ocupando a posição de terceiro lugar, com valores estipulados na casa dos 6,19 bilhões de dólares. Além disso, o crescimento apresentado por essa agência bancaria ultrapassou a marca de quarenta por cento, entre o ano de dois mil e dezessete, e dois mil e dezoito.

Apesar de conhecido apensas com Itaú, o nome dessa marca é Itaú Unibanco, e é considerado hoje o maior banco no setor da área privativa em todo o território brasileiro e sua sede fica localizada no dentro da cidade do estado de São Paulo.

O banco Itaú inicializou seus trabalhos no ano de dois mil e oito, no dia quatro de novembro do penúltimo mês desse mesmo ano. Apesar de ser uma empresa recente, com apensas dez anos de funcionalização, uma das vertentes positivas para que esse banco obtivesse bons resultados em um espaço de tempo considerado pequeno dentro do mercado, é a partir de sua criação, que foi realizada com a fusão entre duas outras grandes agencias bancárias; o Banco Itaú, juntamente com o Unibanco.

Fachada de Agência do Itaú

Fachada de Agência do Itaú

Essas duas grandes empresas brasileiras, eram consideradas na época da criação do Itaú, as maiores empresas no setor financeiro, em todo o território brasileiro. Com isso, a facilitação para o crescimento desse banco foi considerada mais simples, já que o empurrão oferecido pelas suas duas grandes apoiadoras era considerado bem grande.

O banco Itaú tem hoje a possibilidade de atuação em outros país, que não são só o Brasil. Isso facilita muito para pessoas que acabam sendo correntistas dessa agência, e podem assim, encontra-las em todo a América do Sul, bem como nos EUA, no continente asiático, e até mesmo em uma parte considerável da Europa.

Brahma

Segundo o Itaú, na lista dos rankings, a marca Brahma é vista como ocupante do quarto lugar, seus valores brutos ultrapassam a casa dos 4,47 bilhões de dólares, com um crescimento estimado de dois por cento, também entre o ano de dois mil e dezessete e dois mil e dezoito.

A Brahma é uma empresa que está em atuação no mercado brasileiro por diversos anos, tendo sua inicialização marcada no ano de mil novecentos e oitenta e oito. Sua sede fica localizada no estado do Rio de Janeiro. A cerveja Brahma é hoje uma das cervejas mais consumidas em todo o território brasileiro, seno vista em segundo lugar nessa categoria. Além de ocupar a vaga no segundo lugar de consumo no Brasil, a Brahma se apresenta em nono lugar, quando o assunto é o consumo em toa a extensão mundial.

A Brahma é considerada uma marca e empresa totalmente brasileira, pode ser encontrada facilmente no território de cerca de trinta e um países, e no Brasil, é grande patrocinadora de diversos times de futebol.

Dentre eles podemos citar rapidamente o patrocínio da marca sobre o Botafogo, Vasco da Gama e Flamengo. Ao todo a marca brasileira é patrocinadora de cerca de oito times de futebol.

Brahma

Brahma

Globo

Como já era de esperar, a Globo ocupa um lugar considerável desse ranking, já que a maioria dos brasileiros acabam consumindo direta e indiretamente os produtos oferecidos por essa grande empresa brasileira. No ano de dois mil e dezoito, a Globo foi classificada como a quinta marca brasileira mais valiosa do país, com valores que chegam a 4,31 bilhões de dólares.

A Globo é uma empresa e marca voltada para o serviço de distribuição televisa ao longo do país, além disso, ela acaba fazendo toda a parte produtiva da maioria dos programas encontrados em sua empresa, além da vinculação com diversas outras empresas brasileiras. Sua sede fica localizada no estado do Rio de Janeiro, e conta com a participação de mais de 200 milhões de assinantes ou espectadores. Além disso é considerada uma das maiores empresas mundiais, que atua no setor de produção de serviços televisivos.

O fundador dessa empresa é muito conhecido no Brasil, e hoje, tem uma fundação que ajuda crianças e adolescentes em sua homenagem, a fundação Roberto Marinho. Ele fundou a Rede Globo no ano de mil novecentos e sessenta e cinco, no vigésimo sexto dia do mês de Abril.

Antarctica

A Antarctica é outra marca brasileira voltada para a comercialização de bebidas no território do país, e em dois mil e dezoito apresentou-se no sexto lugar desse ranking, com valores chegando a casa dos 2,97 bilhões de dólares.

Os serviços prestados por essa companhia quando ela foi fundada, eram voltados exclusivamente para a produção e comercialização de cervejas. Porem, com o passar dos anos, novos setores foram sendo disponíveis para a marca que decidiu assim atuar também na produção de bebidas não alcoólicas, como o refrigerante. A disputada dessa marca brasileira com uma outra empresa que ocupava as melhores posições no quesito de venda e faturamento durou anos, até que as duas decidiram juntar seu grande poder aquisitivo e influência para criar uma nova empresa.

Essa empresa que disputava tanto os méritos de boas vendas com a Antarctica era a Brahma, e quando jutas elas decidiram começar a trabalhar, a criação de uma nova empresa foi realizada de forma muito satisfatória. A junção dessas duas grandes marcas deu origem a famosa Ambev, uma empresa de grande influencia em todo o território brasileiro.

Lata de Cerveja Antarctica

Lata de Cerveja Antarctica

Bohemia

Essa é uma empresa e merca considerada mais antiga, no território brasileiro. Apesar disso, no ano de dois mil e dezoito ela acabou ocupando o sétimo lugar do ranking das marcas brasileiras mais valiosas em seu território, com um valor estimado de cerca de 1,60 bilhão de dólares.

Ela foi fundada no ano de mil oitocentos e cinquenta e três, no Brasil. Sua cidade natal fica localizada no estado do Rio de Janeiro, e é chamada de Petrópolis. Seu fundador não era um brasileiro, na verdade era um imigrante vindo diretamente da Alemanha, seu nome era Henrique Kremer. Quando a fundação dessa marca se iniciou, Henrique a nomeou de Cervejaria Bohemia. Porem, no ano de mil oitocentos e sessenta e cinco, Henrique veio a falecer.

Com isso, seus filhos acabaram assumindo o controle de sua empresa e como o país dos donos da então Augusto Kremer & Cia era descente direto de alemão, os ingredientes e produção da cerveja distribuída por essa empresa, acaba seguindo os tramites de seu país natal.

Após muitos anos, a Brahma acabou adquirindo a marca Bohemia e então com a junção da mesma com a Antarctica, a Bohemia se tornou parte de uma das marcas da Ambev.

Cerveja Bohemia

Cerveja Bohemia

Sadia

A Sadia é uma grande marca brasileira no ramo alimentício, e acabou em dois mil e dezoito ocupando a posição de oitava marca mais valiosa do país. Ela acabou sendo a única empresa entre as dez classificadas que apresentou certo decréscimo em seu crescimento total, com cerca de uma perca de vinte e dois por cento, quando comparado ao ano de dois mil e dezessete. Apesar de uma queda tão significativa, já que empresas como a Ypê, empresa que é observada logo após a Sadia no ranking de marcas mais valiosas do país, ocupando a nona posição acabou arreceando um valor de mais de trinta por cento em seu valor, a Sadia ainda vale um montante que supera valores de 1,46 bilhão de dólares.

Sadia

Sadia

Ypê

A Ypê é uma empresa brasileira muito conhecida por diversos brasileiros. Isso porque o seu ramo de atuação é voltado para o setor de limpeza, e com isso se tornou uma marca muito clássica do país, podendo ser encontrada em diversas casas em todo o Brasil.

Apesar de ser conhecida principalmente pela produção e comercialização de soluções que auxiliam na limpeza de panelas e louças, os chamados detergentes, a Ypê produz outros diversos produtos, que podem muitas vezes estar dentro da casa de diversas pessoas, sem que ela ao menos desconfie.

O valor da marca Ypê dentro desse ranking do ano de dois mil e dezoito, é considerada muito satisfatória, já que ocupa a nona posição, com valores de crescimento que superam os vinte e quatro por cento. Seu valor bruto nesse ano é observado na casa dos 1,39 bilhão.

Natura

A Natura é uma empresa especificamente brasileira, que é voltada para a área de comercialização de produtos no setor de cosmética. Os funcionário dessa empresa, além dos que trabalham em suas industrias, são considerados liberais. Isso porque, o modo de comercialização do produtos dessa marca, é feito por terceiros, que tem a capacidade de vender os produtos da empresa de forma muito pessoal.

A Natura quando observada nesse ranking no ano de dois mil e dezoito, apresenta valores de crescimento que chegam a cerca de sete por cento, e seu valor de mercado por ser classificado na casa dos 1,35 bilhão de dólares.

Produtos Natura

Produtos Natura

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *