Bancos Franceses e Paraísos Fiscais

Dias Contados

Por ocasião dos balanços que tem sempre de fazer anualmente, os bancos franceses estarão na obrigação de listar agencias e sucursais que existam em paraísos fiscais bem como o tipo de atividades que as mesmas desenvolvem e isto de acordo com decreto que foi publicado pelo Ministério da Economia da França, no Diário Oficial daquele país.

Bancos Franceses e Paraísos Fiscais

Bancos Franceses e Paraísos Fiscais

Os bancos franceses e paraísos fiscais parecem estar com seus dias contados, pois o decreto determina que os bancos sejam obrigados a divulgar lista de entidades direta ou indiretamente ligadas a bancos e que se encontre em territórios não vinculados a França através de convenção para o combate da fraude fiscal. Na mira do governo estão filiais, sucursais e também as participações em entidades outras em que os bancos total ou parcialmente possuem o controle.

Medidas de Reforço

O decreto com a publicação recente busca criar e colocar em prática medidas que reforcem o Cerco a Lavagem de Dinheiro, pois é para isso que servem os paraísos fiscais. Enquanto os mais pobres fazem Investimento na Poupança recebendo juros irrisórios, os mais abastados enviam grandes quantias de dinheiro pra estes paraísos fiscais onde dificilmente serão descobertos. O pior de tudo é que na maior parte das vezes estes valores são fruto de Desvio de Dinheiro e em geral dos cofres públicos de outros países.

Impostos

Impostos

A decisão de uma maior fiscalização foi tomada na cúpula do G20 que é um grupo formado por representantes dos países mais ricos do mundo e mais os emergentes principais e que foi realizada nos dias 24 e 25 do mês de setembro último, em Pittsburgh nos Estados Unidos. O presidente de França quer até o final deste ano, medidas de reforço as leis que tem relação às jurisdições de paraísos fiscais listados na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Paraísos Fiscais

São considerados como tal os países que descumprem os padrões internacionais de compartilhar quando necessário as informações fiscais e bancárias. Tem países que o Equilíbrio Econômico é dificultado pela grande quantidade de dinheiro que é desviado para o exterior indo parar em paraísos fiscais espalhados pelo mundo todo. Este ano o OCDE, em seu site na internet fez a divulgação de duas listas contendo paraísos fiscais sendo que na primeira relação se encontram países que não tem compromisso com os padrões fiscais a nível internacional e a segunda relação contém países que já se comprometeram com estes padrões, mas que ainda falta fazerem as mudanças necessárias para cumprirem com as políticas de fiscalização.

Medidas

Medidas

Diante destas medidas tem bancos que já fizeram o anuncio sobre o fechamento de filiais e agências em paraísos fiscais como Panamá e Bahamas, dois locais que é sabido terem a preferência de pessoas das mais diferentes nacionalidades para aplicação de dinheiro conseguido de maneira ilícita.

title: Bancos Franceses e Paraísos Fiscais – Medidas e Impostos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *