Takashi Kotegawa, o Trader

O planeta Terra é um local comprovadamente que, por enquanto, existe vida em todo o Universo. E, por imaginarmos que a descoberta de vida em outros lugares é somente uma questão de tempo, por conta do infinito Universo em que estamos inseridos.  E, aqui onde moramos, existe toda uma organização que permite que possamos viver nossas vidas da maneira mais simplificada possível.

É estimado que nosso planeta possua mais de 4,7 bilhões de anos, sendo um resultado da formação do nosso Sistema Solar, cuja a estrela mais próxima, o Sol, que é o responsável pela vida existente aqui hoje. E, de lá para cá, aconteceram diversas transformações que permitiram que pudéssemos estar aqui hoje lendo esse artigo: foram milhares de anos de adaptações, adequação de temperatura, surgimento das primeiras estruturas de vida, surgimento dos animais, dos nossos primeiros ancestrais até, enfim, chegar em nós. E, conforme evoluímos, começamos a ter discernimento suficiente para nos organizar em uma sociedade e manter essa estrutura até hoje, embora estamos em constante evolução para nos adequarmos aos diferentes tempos.

Um outro aspecto que evoluiu junto conosco foi a economia, que, durante os anos, foi ganhando ressignificações que permitiram que ela pudesse atravessas as gerações, e chegasse aqui com uma gama bastante variada. Muitas pessoas, hoje, são as responsáveis por fazer a economia girar, e, algumas dessas, conseguem investir de tal forma que acumulam capital suficiente para viver e, ao mesmo, investir ainda mais. Nesse artigo, iremos falar sobre a história de uma dessas pessoas que conseguiram prosperar no mundo dos investimentos: Takashi Kotegawa. Além de explanar um pouco sobre sua vida, iremos mostrar algumas informações importantes sobre o tema. Confira:

A Vida de Takashi Kotegawa

A história se inicia basicamente em um cara que não tinha nenhuma pretensão de riqueza e, com o pouco dinheiro que tinha (pouco mesmo) se tornou um dos traders mais bilionários da história. Muitos devem achar que esse tipo de história é comum, ou seja, a do cara que, não possuindo nada, consegue construir uma história de sucesso e passa a viver bem a sua vida com o que lhe foi conseguido. No entanto, a história de Takashi não é muito parecida com o que se tornou um “padrão”, isso porque o jovem conseguiu transformar uma quantia de pouco menos de 14 mil dólares em monstruosos 153 milhões de dólares, isso em, pasmem, apenas 8 anos! E, para te deixar mais perplexo ainda, o cara é uma pessoa que raramente sai de casa e os únicos itens “supérfluos” que ele possui é um Nintendo Wii.

Ele é uma pessoa antissocial, que não gosta de sair e suas principais atividades se resumem em ficar atento na Bolsa de Valores Japonesa para poder especular e, assim, realizar os seus investimentos. Muitos especialistas em trader acreditam que ter um suporte emocional – familiar ou de amigos, por exemplo) é fundamental para que o sucesso nos negócios possa ocorrer. No entanto, Takashi sai desse padrão ao conseguir se manter muito bem, tanto financeiramente quanto emocionalmente.

Ele começou a sua aventura aos 21 anos e, depois que seu negócio começou a prosperar, de fato, ele adquiriu um dos apartamentos mais caros da capital japonesa Tóquio, que é avaliada em 3,4 milhões de dólares. O apartamento é amplo o suficiente para que ele possa passar todo o dia com conforto, mas sem desgrudar do movimento do mercado financeiro: ele mandou instalar diversos monitores pela casa para não deixar de acompanhar as movimentações financeiras da bolsa de valores. Ele sai vez ou outra para comprar mantimentos para sua casa, sua comida favorita – que é miojo -e, também, coisas que ele pode vir a usar, mas que não têm um preço expressivo. Fora isso, é o dia todo trancafiado em casa.

Por conta de seu sucesso como trader, muitos são os pedidos de entrevista com ele, mas ele também se revela avesso à essas atividades, tendo cedido apenas, uma vez, uma entrevista para um canal de TV local. Em 2008, uma rede de TV queria fazer uma reportagem com ele pois, naquele ano, um erro de digitação de um banco de investimentos fez com que o trader conseguisse fazer o equivalente a 20 milhões de dólares em míseros dez minutos. Conseguiram fazer a tal reportagem, e nela foi revelada, também outras características marcantes do trader, tais como a sua preferência pelo miojo por conta de ser um prato relativamente simples e que não o deixava sonolento, e, também, apesar de todo o dinheiro disponível para ele, cujo valor permitiria que ele nunca mais precisasse trabalhar, o mesmo não gasta com quinquilharias e outras coisas que as pessoas ricas gastariam, simplesmente por falta de vontade dele. O que ele gosta e lhe do prazer mesmo é investir na bolsa.

Não se sabe muito a respeito da vida de Takashi simplesmente porque ele é um cara reservado, e prefere se resguardar a perguntas mais incisivas sobre o seu dinheiro. É de se entender, pois o trabalho de um day-trader é bastante cansativo e requer muita disposição e disciplina; somando-se a isso, são poucas as pessoas que conseguem, de fato, manter um padrão trader tão alto e, as poucas que conseguem, precisam manter-se ativas praticamente durante todo o dia para não perder os detalhes de transição, pois, um movimento brusco e se pode por a perder muito, mas muito dinheiro.

Muitas pessoas, no entanto, torcem o nariz contra o sucesso do trader, alegando que ele nada mais era do que uma “invenção” do grande mercado para justificar o investimento de outras pessoas, que estivessem inspirados na sua história. Dizem, ainda, que é praticamente impossível que uma pessoa consiga fazer altos valores como este em pouco tempo, sendo que, muitas pessoas com um grau de instrução e experiência maior sequer chegaram perto de amealhar tamanha quantia em poucos anos.

Bom, teorias a parte, todos devem concordar que Takashi é bom no que faz e que muitos outros traders que ainda estão começando no mundo dos negócios o levam como inspiração em sua carreira, para, quem sabe um dia, alcançar o sucesso que o super trader têm hoje.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *