Setup Larry Williams

Larry Williams

Larry Williams é um autor americano que se destaca muito por ser comerciante de ações e commodities. Ele nasceu em 1942, em 1960 se formou no ensino médio e cursou jornalismo na turma de 1964.

Sua carreira é muito relevante, Williams é autor de onze livros, nas quais a maioria trata de ações e negociações em commodities. Ele também é responsável por financiar uma bolsa de seis dígitos na Universidade de Oregon.

Williams se destacou criando vários indicadores de mercado, como índices de COT, e ainda indicadores de acúmulo e distribuição, além de previsões de ciclos e medições para analisar os preços das commodities, e o mais famoso deles, o Williams %R. Ele também vendeu uma competição de traders e, 1987, onde ele transformou dez mil dólares em mais de um milhão de dólares em uma competição de um ano. Sua filha também já conseguiu vencer esse desafio e seu filho já escreveu sobre a personalidade desses vencedores.

Em 2014 ele participou de uma exposição de Traders em Las Vegas, onde ele gravou alguns vídeos explicativos, onde ele apresentava coisas importantes sobre esses 50 anos de negociações, como gerenciamento de riscos e outros indicadores que já foram citados acima. Esses vídeos são disponibilizados e arquivados.

Os ganhos e a fama carregada por Williams é gigante, e passa a ser quase inacreditável, porém ela é bem real. O norte americano já afirmou que muitos de seus métodos são bem arriscados, e devem ser aplicados por pessoas que operam cautelosamente.

Esses resultados absurdos se dão por meio de uma coisa muito comum entre os traders: A alavancagem. Isso diz respeito a muitas técnicas, mas também uma leve contribuição da sorte, e com todo esse nome, Larry repassa seus ensinamentos por meio de palestras sobre  trading e ainda continua praticando suas operações.

Setup Larry Williams

O uso mais comum desse setup é a reversão de tendência, ou virada MME9 (Média Móvel Exponencial de 9 períodos).

Para a compra usa-se o auxilio de gráficos candle. No uso clássico, se acha o ativo que possui e MME9 que aponta para baixo, e se aguarda ela virar para cima. Depois marca-se a máxima do candle que possibilitou a MME9 virar para cima, e no próximo candle a compra é realizada no valor dessa máxima que foi marcada. O stop é abaixo da mínima do candle que fez a MME9 virar para cima e a saída é quando a MME9 vira para baixo novamente.

Para a venda também existe um processo. É necessário primeiramente achar algum ativo em que a MME9 esteja apontando para cima e aguar que ele aponte para baixo. Nesse momento se marca a mínima do candle que a fez passar a apontar para baixo e no próximo candle, a venda é feita nessa mínima. O stop é abaixo da máxima que fez o MME9 virar para baixo e a saída é quando o MME9 retornar para cima.

Também a o tipo de entrada no retorno à Média Móvel Exponencial de 9 períodos, tanto para compra, quanto para a venda. Nesse caso, na compra, se encontra o ativo com a MME9 ascendente e se espera a máxima abaixo da do candle anterior, marcando-o. Se a máxima não for rompida, deve-se continuar a marcar a próxima máxima, já que a compra deve ser feita no momento do rompimento. O stop se dá na mínima do candle que é de gatilho, e a saída é quando a MME9 aponta para baixo.

O processo da venda é encontrar o ativo com a MME9 descendente e esperar a mínima do candle anterior e marca-lo. Se não se perder a mínima, deve se marcar a próxima, e a venda deve acontecer em qualquer negocio abaixo dela. O stop acontece na máxima do candle que é de gatilho e a saída é quando o MME9 apontar para cima.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *