Setup Dólar Futuro

Setups

Os setups são basicamente um conjunto de regras que oferecem orientações sobre quando entrar ou não, e sobre quando sair ou não de uma operação da bolsa de valores. Eles também demonstram quando se deve permanecer neutro nessas situações, de modo que isso seja uma boa estratégia.

Um setup, em geral, é baseado em dois ou mais indicadores – indicadores são cálculos feitos a partir do valor de um ativo da bolsa de valores, que permite que se visualize e analise de um jeito claro e fácil qual a tendência da movimentação dos preços. Com isso, é possível tomar decisões mais certeiras sobre a compra ou venda de determinado ativo. – Como por exemplo um setup baseado em uma certa média móvel.

Nesse caso, os cálculos que são apresentados na entrada do setup são que a ação deve ser comprada quando o preço cruzar acima da média móvel exponencial de vinte e um períodos. Já a saída do setup será a venda, quando esse valor cruzar essa média para baixo, ou seja, contrariamente. Os setups também possibilitam análises gráficas, que na maioria das vezes permite observar com muita clareza os pontos que foram citados anteriormente.

Como foi perceptível, os setups são feitos baseados em estatísticas e especulações e dessa forma não é possível garantir que ele irá funcionar plenamente todas as vezes. Em alguns momentos ele pode falhar, pois de fato existem essas fases de perdas.

Setups Para Dólar Futuro

Um dos momentos mais importantes nos ativos de mercado futuros financeiros, que é o índice dólar. Um exemplo disso, é quando se compra um ativo a um certo valor, e esse valor cai, não ocorrem perdas instantâneas. Isso só acontece, caso o ativo seja vendido. Isso também reflete em questões tributárias, como a do Imposto de Renda.

Já com os ativos de mercados futuros financeiros, existe um item chamado “ajuste”, que por característica do ativo, o valor usado na compra não é exatamente o valor da ação, mas nesse caso usa-se uma margem, que pode sim ser em dinheiro, mas também pode ser em ações, tesouro direto, entre outras coisas.

Porém, como essa margem atua no futuro mercado alavancado, ela corresponde a uma porcentagem muito menor da do valor real, o qual seria necessário dispor, caso se estivesse entrando realmente na operação. Por isso, quando se entra nesse mercado alavancado, mesmo que se receba uma porcentagem baixa, o lucro de fato é bem mais alto, mas para as perdas isso também é válido. Ainda que se perca um valor baixo, esse valor é potencializado.

O ajuste funciona como o preço de fechamento do índice futuro, e no dia seguinte (quando ainda se está posicionado), ainda se permanece ganhando. E assim segue a movimentação, com alterações entre créditos e débitos em cima da variação. Todo esse processo continua sempre a respeito do ajuste anterior, e não necessariamente do primeiro dia (dia da compra).

A respeito do dólar, os setups futuros funcionam da mesma maneira, e os valores de ajustes podem ser encontrados no site da Bovespa e eles são apresentados de forma gráfica, no qual pode ser necessário um pouco mais de conhecimento. Há também uma forma tabelada, que pode ser de mais fácil compreensão.

O dólar futuro tem seu vencimento no último dia útil do mês, e por isso as pessoas que atuam nessa área aproveitam esse momento para buscar novas posições. Assim, é importante usar esse período a favor e pensar em boas estratégias.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *