Quanto Ganha um Day Trader?

Quanto Ganha um Day Trader?

Muitas pessoas buscam saber quanto em média um day trader consegue ganhar por dia com operações diárias na bolsa de valores. Busca a receita da fortuna e auto suficiência financeira para saber o que operar, ações de alavancagens, contratos futuros, valores de corretagem, mas nem tudo é como muitos pregam por aí na internet, prometendo ganhar fortunas em períodos de tempo curto.

Além disso não há como mensurar uma média de quanto um day trader consegue ganhar por dia, tendo em vista que os objetivos são colocados de maneira diferente, a citar, um investidor que coloca como meta atingir 2,5 mil por semana, sabendo disso já estipulam a quantidade de pregões por mês e quanto precisa realizar em cada para que o objetivo inicial seja alcançado. É possível realizar uma operação com retorno de 3 % ao mês, é possível realizar operações com 30 % ao mês, assim como também é tangível operações com 300 % de retorno. Mas não se iludam, para conseguir alcançar tais patamares é necessário experiência a quem está na atividade de investidor.

Dicas e Choque de Realizada para se Tornar um Day Trader

Se você busca a facilidade de trabalhar no conforto de sua casa, não ache que será uma tarefa fácil, são poucas pessoas que conseguem atingir alta lucratividade neste nicho, já que é necessário muito estudo, informação e excelência para entender e saber quando agir na compra e venda de ativos. Para conseguir a experiência e confiança necessário leva tempo, não há atalhados quando falamos em mercado financeiro, não será um mini curso que o levará a suficiência financeira. Indicamos um estudo diário, de pelo menos duas horas por dia, acompanhando o mercado real em no mínimo 6 meses. Sendo somente na prática e disciplina diária que te levará a um patamar superior quando comparada a iniciantes que curso de final de semana.

Além disso, é uma tarefa que custa tempo e custa dinheiro, é indicado a realização de cursos específicos além de custo de plataformas e equipamentos necessários para ter uma base sólida em consistente para ter sucesso nesta carreira. São custos que envolvem plataformas de softwares, de cursos de mercado financeiro, custo para arcar com perdas operacionais como dias ruins de perdas, além de custo de equipamentos de computadores, laptop, internet, e se for o caso, escritório. Saiba que os iniciantes obtêm muitas informações que não fazem interligações e sentidos, o que faz sentido já que não possuem orientações e entendimento sobre o funcionamento do mercado.

Outro ponto importante a salientar é com qual quantia iniciar os investimentos para ter algum retorno significativo, é falado e muito na ideia de transformar R$ 1000 em R$ 10.000 em um dia, mas saiba que as coisas não ocorrem deste modo em grande parte. Os que acreditam nesta ideia e saem investindo por ai caem na cilada do canto da sereia e zeram suas contas bancárias.

É necessário também possui um preparo mental e totalmente racional nas tomadas de decisões dentro do mercado. Muitas traders que já estão no mercado há algum bom tempo salientam muito isto, que quando iniciaram suas atividades de investimento diário, muitos perderam muito dinheiro, há ainda investidores que chegaram a quebrar por conta de animação e empolgação exagerada em seus negócios. É sabido que a atitude e controle mental tem peso de quase 80 % nos resultados finais de um investimento, por isso é altamente sugerido trabalhar no seu mindset.

E por último, é aconselhável que ao iniciar no mercado financeiro você não fique dependente totalmente deste, ao menos no início, já que a experiência de viver apenas do mercado financeiro a longo prazo é algo difícil de ser sustentado.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *