Pecados Capitais dos Investidores da Bolsa de Valores

O excesso consiste em problema que afeta setores diferentes da sociedade, desde problemas estomacais até vida financeira. Quem investe e não leva em contra os pontos favoráveis e desfavoráveis da conjuntura econômica, traz chances de percorrer o caminho do pecado que no mundo financeiro representa ficar em bancarrotas.

Necessário saber não apenas sobre as técnicas para comprar e vender ao usar ferramentas da web como também saber informações relevantes para não cair nas armadilhas que minam o trajeto do sucesso na Bolsa de Valores. Tente agir com a mente ao invés da emoção que o percurso da renda positiva vai representar sentença contínua na rotina.

A: Preguiça Contraindicada

Não é necessário ser especialistas no mundo das finanças para fazer investidas. Porém, isso não impede com que os investidores tenham interesse de campo e procurem melhorar de forma constante os ideais financeiros para evoluir poder da tomada de decisões.

Desde os primórdios da humanidade os donos dos meios de produções possuem a tendência de emular sistemas que funcionam em termos de renda. Porém, fazer mais do mesmo acaba por trazer resultados negativos, cedo ou tarde. No mundo de ações a regra funciona de forma semelhante.

Ou seja, pessoas sem conhecimento deixam o futuro nas mãos de agentes especialistas em investir com menos riscos, fato que prejudica o espírito de quem quer ganhar renda alta. Por esse motivo que também representa ponto indicado conhecer a fundo o setor no qual se compra os papeis. Outra dica que funciona está em pesquisar os fóruns abertos na internet, lançar argumentos contra outros críticos e medir o saber sem ter que pagar por aprender.

B: Pecado do Luxo

Por vezes o pecado se encontra ao lado das modalidades que visam ancorar na Bolsa de Valores. Não basta idealizar objetivos quase impensáveis, como ficar milionário do dia para noite sem que existam bases explícitas para esse acontecimento, o que para acontecer consiste em quase um milagre divino, visto que além de conhecer as técnicas e teorias se requer alta confiança e certa sorte para que os fatos aconteçam ao favor de quem investe.

Investidores investem em papéis e não vendem até o valor aumentar em termos de mercado, arcando com os prejuízos, o que por vezes pode não representar a saída ideal para faturar ao longo prazo. Como regra básica não estime metas utópicas para que as ações não se concentrem de acordo com o coração e não conforme a racionalidade. 

C: Espírito com Tendência que Visa Arrogância

Tome cuidado para não pisar nas pessoas enquanto estiver no alto. Pode ser que em pouco tempo a vítima de ontem se torne quem vai decidir o seu futuro no mundo das finanças. A sensação de fazer a coisa certa, em principal porque as ações são feitas de acordo com o saber e a razão, traz maior segurança aos investidores que sabem teoria e prática. Porém, estar com a mente acima de todos que investem consiste em fato que já fez nomes conhecidos perderem excesso de dinheiro em curto prazo e por consequência despencar no ranking.

Também existe o caso de quem investem dinheiro em setores que não conhece direito apenas por seguir a ideia de críticos da imprensa, cuja parte maior se relaciona de modo direto com as dicas que promovem de forma pública e com aparência imparcial. Não coloque alta estimativa para a perícia. Conheça setores de forma íntima ao ponto de desempenhar a vida profissional na área! Procure investir nos papéis de empresas que se relacionam de forma direta com o diploma acadêmico.

Mantenha como código de conduta a ideia de que o excesso da confiança pode ser a grande inimiga que em forma de demônio que encaminha as finanças dos investidores para baixo. Dentro do mundo da Bolsa de Valores podem investir quaisquer pessoas que possuem dinheiro líquido para realizar depósitos e comprar os títulos.

Com o excesso no sistema, investidores de longa data podem aumentar a confiança e se acharem especiais ao extremo para cair em pequenas armadilhas. Quando saem nos jornais nomes que perderam alta quantia de renda em curto-espaço de tempo por causa de erros na investidas acionárias, nunca se pensa que o mesmo vai acontecer com a gente. Porém, o máximo de cuidado é pouco, visto que o perigo mora ao lado. 

D: Cuidado com a Gula

A calma consiste em ponto que deve existir no mundo das ações. Existem pessoas que não pensam duas vezes em investir parte do dinheiro reservado para a aposentadoria no sentido de comprar casa própria e ao mesmo tempo contar com cobranças caras que acontecem por décadas, conforme o plano de compra.

De mesmo modo, por causa do felling e vício, há investidores que retiram dinheiro de setores importantes da vida para investir de forma violenta e ao mesmo tempo colocar em risco a saúde dos bens. Evite ao máximo pagar por juros! Ainda nesse tópico não se pode deixar de frisar o problema de investir a maioria do capital em apenas uma empresa, ou setor. Em casos de crises a perda será alta. 

E: De Olho na Avareza

Caso tenha fobia de perder o que possui, então a Bolsa de Valores não representa o local ideal para investir – procure modalidades econômicas de caráter conservador. Pessoas com esse pecado na carne acabam por agir de acordo com os impulsos do momento ao valorizar notícias novas em detrimentos das antigas.

F: Vaidade e Azar

Investidores precisam de humildade ao reconhecer que investidas na Bolsa de Valores trazem riscos de perder ou jamais podem estar aptos a atuar no cenário para conquistar sucesso. Por causa da vaidade dos analistas, a maioria diz que teve clarividência de que iria acontecer a crise, enganando ou colocando em cheque a capacidade do leitor em discernir a mentira da verdade por pura vaidade.

 G: Ira. Não Pensar é Azar

Há empresas que de modo simples não aceitam receber críticas. Ou seja, quando a imprensa enfoca que acontece aumento nos papéis a notícia está bem vinda, ao passo que consiste em absurdo quando o enfoque o negativo. Quando se enfurece quem investe não enxerga as desvantagens ao investir. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *