O Que Fazer com a Restituição do Imposto de Renda?

Para você que tem uma renda, cheque de reembolso de imposto em seu caminho, está prestes a receber este dinheiro novamente. A Receita Federal emite mais de 45 milhões de reembolsos de impostos por ano e da restituição média foi equivalente há mais de R$ 3 mil reais.

Se você vem antecipando as restituições de imposto, é interessante verificar como irá ficar este ano, poderá ser bastante tentador fazer alardes comprando uma série de produtos tecnológicos ou mesmo renovar o seu guarda roupa. Apesar disto a longo prazo existem maneiras interessantes de se utilizar os cheques de reembolso fiscal, o que deverá incluir algumas idéias diferenciadas de como se divertir, e ainda aproveitar ao máximo o seu dinheiro.

Veja Algumas Dicas Interessantes do que Fazer com o seu Dinheiro

Primeiramente Procure Investir em si Mesmo

Procure se inscrever em programas de desenvolvimento profissional, onde você deverá certamente ter uma boa qualificação que estava procurando há tanto tempo, investir em negócios, aproveitar o dinheiro em coisas que até mesmo você nunca pode fazer. Ao utilizar a restituição de imposto verificando melhorar a sua vida pessoal ou profissional é uma ótima forma de fazer a utilização do seu dinheiro extra que vem através do imposto.

Pode ser um investimento simples, ou também arrojado como um personal stylist, que poderá a ajudar a colocar melhor o seu pé para frente, se sentindo melhor sobre si mesma. Com este tipo de investimento é possível até mesmo se ajudar a conseguir uma promoção ou mesmo conseguir novos empregos, se você estiver a procura de um.

Sempre procuramos realizar algum desenvolvimento profissional “algum dia” o grande problema é que este algum dia parece nunca chegar, a menos que você possa fazer algum tipo de compromisso. Se você utilizar a sua restituição de forma sábia sobre algo que poderá beneficiar a sua carreira de forma interessante, não existe outro melhor investimento do que se fazer do que em si mesmo. 

Procure Pagar todos os Cartões de Crédito Evitando a Alta de Juros

Eliminar as taxas de juros e pagar seus cartões com o valor total ou grande parte dos seus saldos de cartão de crédito é interessante.

É recomendado que as pessoas possam tomar um total de 10% de um cheque de reembolso de imposto, e apenas se divertir gastando. Apesar disto os demais 90% deverão ir para pagar as dívidas ou mesmo guardar um dinheiro, este também é um bom investimento a se fazer.

Além disso reduzir, ou mesmo eliminar uma dívida, poderá aumentar os seus créditos e melhorar seus fluxos de caixa mensais. Procure pagar a dívida com o cheque de reembolso de imposto também podendo aliviar um pouco as cargas que você tem nas costas por carregar uma dívida pesada anualmente.

Procure Salvar um Objetivo Importante

Procure utilizar um pouco ou grande parte do seu reembolso de impostos para abrir um alto rendimento, ou uma conta poupança, que deverá lhe ajudar a atingir um importante objetivo no seu futuro. Se você estiver planejando se casar ou comprar uma casa, procure criar uma conta poupança para ficar o mais próximo possível de atingir a todos estes objetivos.

Em seguida procure utilizar uma conta poupança que poderá utilizar o FDIC segurado e que tenha uma taxa grande, oferecendo uma maior flexibilidade, e acesso fácil ao seu dinheiro quando você puder precisar dele. Uma ótima alternativa que poderá se encaixar no seu orçamento. Se você tiver um saldo médio na sua conta ou utilizar cartões de crédito do banco pelo menos uma vez deverá estar bem qualificado com bônus trimestrais de seu banco, por este motivo procure verificar estas possibilidades. 

Procure Fazer uma Hipoteca Extra ou mesmo Pagamentos de Empréstimo de Carro

Realizar o pagamento de uma hipoteca mais rápido e ainda reduzir saldos de empréstimos de carro é interessante também se utilizar com o reembolso de impostos. Reduzindo os saldos de empréstimos sobre as contas maiores poderão reduzir os pagamentos mensais, pelo menos reduzir o seu período de pagamento da dívida. Podendo assim fazer um maior montante fixo para a utilização de hipotecas ou mesmo de um pagamento de empréstimos de carro, aumentando também seus patrimônios líquidos pois você deverá estar carregando cada vez mais uma dívida menor. 

Procure Reservar um Início de Férias

Se você pensa em tirar férias durante o ano, planejar com uma maior antecedência é muito interessante, sendo assim muito possível para que se possa ter grandes promoções de passagens aéreas, pacotes de cruzeiros e ainda quartos de hotel e de férias com tudo incluído por valores muito mais baixos. Lembre que quanto com maior antecedência você realizar a compra, e á vista, poderá ter bons descontos. Poupe dinheiro e procure esticar as suas férias, outra dica interessante é na hora de fazer as compras procurar fazer uma boa pesquisa em sites de viagem, comparando taxas tanto de pacotes de voo como dos melhores hotéis.

Apesar de podermos encontrar uma série de ofertas de última hora, as viagens cada vez mais surgem de forma fácil, e muitas vezes você poderá encontrar até ofertas melhores do que quando você planejou a sua viagem. Procure reservar pacotes de forma antecipada, o que poderá ainda lhe dar tempo para pagar a sua viagem antes de suas férias. Reduzindo assim as chances de que suas férias possam acabar criando contas de cartões de crédito posteriores.

Procure sempre planejar uma viagem divertida, e procure investir em si mesmo, pois existem várias maneiras de utilizar os valores de retorno de imposto, utilize qualquer uma das dicas acima, para que possa fazer sábias decisões com seu dinheiro, sobre ainda como poderá fazer da melhor forma possível o reembolso de impostos durante este ano. Procure sempre analisar e guardar o dinheiro, pois certamente irão surgir propostas interessantes onde você poderá ter a oportunidade de investir o dinheiro e muitas vezes não o tem para gastar, por este motivo é muito importante que se tenha uma reserva e ainda aproveite todos os momentos. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *