O Investimento Adequado para Cada Objetivo

Os bens e serviços são matérias básicas independentemente do sistema econômico que o país vive. Em épocas de crise mundial é importante saber investir neles com bastante atenção para não perder dinheiro. Na prática, existem diversos tipos de investimentos, sendo que cada um é classificado diferentemente pelo economês.  Conheça quais são os jargões mais utilizados e fique mais preparado para entender de forma mais rápida e concisa o noticiário econômico!

O Investimento Adequado para cada Objetivo

O Investimento Adequado para cada Objetivo

Tipos de Bens Existentes no Sistema Econômico:

Os bens podem possuir valores de uso ou troca. Na primeira opção é ressaltado todo o valor que o objeto possui para nós mesmos, um valor intimamente individual, no qual a adoração ou necessidade acaba por suprir qualquer preço tabelado de mercado. Já quando o valor é de troca os preços estão mais estabelecidos e aceitáveis, uma vez que sua função primordial é a negociação de outro tipo de bem. Neste caso existe uma valorização do valor social. Alguns cânones da economia dizem que este é o próprio espaço do mercado que quando expresso em moeda acaba sendo representado pelos preços. Neste sentido, o bem pode ser considerado algo concreto que satisfaz os desejos dos seres humanos, enquanto que os serviços acabam sendo fatos sociais abstratos com valores econômicos pré-estipulados. De certa toda forma, qualquer tipo de investimento passa por uma das duas opções.

O Investimento Adequado para cada Objetivo

O Investimento Adequado para cada Objetivo

Classificação dos Bens e Tipos de Investimento:

– Bens Livres: O investimento nos bens livres é sempre bem vindo, principalmente no que tange a relação entre empresas e conservação ambiental. Os bens livres são todos aqueles considerados abundantes na natureza: Água, sol, entre outros. A cada dia mais o Estado está autuando os empreendimentos que se esquecem deste tipo de investimento no momento em que estão produzindo seus produtos.

– Bens Econômicos: Estes são considerados aqueles escassos em quantidade e que sofrem grande chance de extinção, como o petróleo ou outro tipo de objeto estudo na economia. São investimentos arriscados, mas que podem gerar grande rentabilidade.

– Bens Públicos: Cabe ao próprio Estado demandado pela população o objetivo de investir nestes tipos. Na prática, são todas as coisas de uso público e coletivo entre os cidadãos.

O Investimento Adequado para cada Objetivo

O Investimento Adequado para cada Objetivo

– Bens de Consumo: Existem os duráveis (aparelhos, computadores, eletrônicos, etc) e os não duráveis (Alimentos, roupa, etc).

– Bens Intermediários: São os produtos utilizados à construção de algum elemento. Vale dizer que eles sofrem variações da sua forma original depois do objeto construído. É ocasos dos tijolos.

– Bens de Capital: Elevam a capacidade de produção do próprio trabalho humano, como os equipamentos ou máquinas mais modernas. Eles se dividem entre capital constante (máquinas e matérias primas), variável (mão de obra), humano (educação e formação profissional) e financeiro (ações, títulos, especulações, entre outros).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *