Melhor Média Móvel Para Day Trade

Quando os primeiros ancestrais humanos se desenvolveram nesse planeta, há milhares de anos atrás, a sua principal atividade por aqui era, como se pode prever, sobreviver. Vale lembrar que, naquela época, a Terra era muito mais hostil ao homem do que agora. Isso porque, o homem ainda não tinha o discernimento de quem ele era, e do que ele era capaz de fazer.

Isso só foi conquistado com o passar dos anos, e com a evolução do homem e, consequentemente, quando ele começou a adquirir a noção sobre a sua capacidade cognitiva. Isso pode ser traduzido como quando o homem começou a perceber a habilidade de poder domesticar outros animais para servir de alimento, e, também, o poder da agricultura, isso é, semear as provisões necessárias para a sobrevivência. Isso tudo propiciou ao homem o sedentarismo, em detrimento do movimento nômade que era o padrão da época.

Além disso, com a agricultura, a noção de propriedade privada e de trocas comerciais começaram a ganhar força. Se desenvolveu e hoje a economia é uma das principais formas de avaliação da qualidade de vida do ser humano. Isso pode ser comprovado, se analisarmos as notícias sobre países onde a economia vai bem: IDH alto, dignidade aos habitantes, baixa na criminalidade, entre várias outras coisas.

E, a economia atual está cada vez mais concentrada na vida das pessoas. Cada vez mais cedo, ela está se fazendo presente na vida dos jovens, que começam a traçar planos para si mesmo dependendo da situação econômica e das previsões. Os investimentos passaram a fazer parte da vida dessas pessoas que, mesmo com pouco capital a oferecer, apostam nos investimentos para poder ter um dinheiro extra. E, nesse artigo, iremos falar um pouco sobre o Day Trade, que é uma tendência cada vez maior nas bolsas de valores mundiais.

O Que É Um Day Trade?

Apesar de ser um nome em inglês, é fácil identificar o que quer dizer “Day Trade”. Isso remete ao fato de negociações de compra e venda de ações acontecerem sempre no mesmo dia, tendo, assim, uma rotina frenética de compras e vendas com vários investidores, sempre atento às oscilações econômicas diárias que acontecem nas mais variadas bolsas de valores.

Para pessoas que ainda estão iniciando a sua caminhada nos investimentos, é muito importante que ela entenda como funciona o mercado, primeiramente, para só depois começar a dar os seus palpites. Lembre-se, também, que o primeiro passo para começar a investir, é se certificar da quantidade de capital que você pretende investir. Como iniciante, o interessante seria investir quantidades pequenas de dinheiro e, assim com o aparecimento dos primeiros resultados, avaliar se foi positivo ou negativo para você e, assim, decidir por continuar sua aventura no mundo dos investimentos ou se é melhor dar uma pausa nesse projeto.

E, em se tratando de Day Trade, uma boa notícia é que nunca tem algo que é certo ou é errado, mas sim, algo que pode ser bem vantajoso ou dependendo, não muito vantajoso. Nesse sentido, podemos dizer que o seu desempenho no investimento vai depender muito das variáveis que podem estar presentes no dia de sua ação. Ou seja, se as transações estiverem bem estabilizadas, é provável que você possa faturar bem em um dia. Ou, se o dia não estiver favorável, pode ser que o investimento não dê o retorno esperado.

E, para que esse trabalho fique ainda mais fácil, existem incontáveis “indicadores” que podem te mostrar um pouco mais sobre como investir corretamente sendo um day trade e, também, orientar sobre o processo. Se você não é um iniciante na área, provavelmente já deve ter aprendido sobre “análise técnica”. E, então, deve saber também que muitos traders utilizam as chamadas “médias móveis” para poder acompanhar o andamento dos pregões no dia, bem como poder realizar investimentos manualmente e, também, se isso for de opção, realizar operações automáticas através de robôs programados para tal.

Para os iniciantes, o indicador Cruzamento de Médias Móveis é o mais indicado, por conta da facilidade de compreensão sobre como esse indicador pode vir a funcionar. É que, geralmente, quando alguém começa a se aventurar pelo mundo dos investimentos, tal técnica é a que é passada primeiramente, e, também, será essa a ferramenta que ele utilizara em boa parte de suas ações.

Feito isso, então, quais são as melhores médias para os day traders? Bom, antes disso, precisamos falar um pouco sobre o que são essas médias. Ela só começa a fazer algum sentido quando existem dados coordenados sobre um eventual investimento, sendo que, toda a ação que for negociada deve estar organizada nos seguintes tópicos: máximas e mínimas atingidas sob um certo período; abertura e fechamento da venda dessas ações, entre várias outras coisas. O planejamento, conhecido como candle, pode ter a sua periocidade definida, como, por exemplo,  5 em 5 horas, de 1 em 1 hora ou de 30 em 30 minutos.

Então, no fim do dia, os candles com as informação são ajustadas em um gráfico para mostrar a evolução do day trade naquele dia.

As médias que são mais usadas pelos investidores são aquelas onde os candles são fechados e, assim, é feito um balanço diário. As médias provenientes, daí, são utilizadas por eles para poderem traçar metas para o próximo dia, por exemplo. Algumas pessoas preferem coloca em gráficos os resultados desses candles, e, o que se ganha com isso é uma linha de tendência onde se pode observar as reações com esse tipo de operação, para poder ter maior cautela quando se realizar operações desse tipo.

Uma das razões do uso das médias móveis é que elas ajudam a suavizar os resultados apresentados pelos candles, excluindo diversas variações que possam ter ocorrido durante os períodos compreendidos entre os candles, além de evitar interpretações erradas sobre os gráficos. Além disso, ajuda o investidor a tomar uma atitude mais correta, já que, com a ocorrência de variações entre os períodos, a decisão tomada poderia ser muito mais arriscada se fosse considerado todos as variações dos períodos, e a perda de dinheiro poderia ser iminente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *