Indicador Super Topos e Fundos

Se você está buscando formas de se especializar e compreender a análise técnica de gráfico para seus investimentos, fique conosco, a equipe culturamix separou um apanhado de informações sobre análise de super topos e fundos para você. Uma breve explicação do que é, o que significa, uma estratégia e alguns indicadores mais utilizados para análise de topos e fundos gráficos.

O Que é e Como Identificar Super Topo e Fundo?

De modo mais prático, os topos e fundos são os pontos agudos de um gráfico de tendência de um determinado ativo. O topo pode ser indicado pelo ponto de alta do gráfico, este é demarcado com facilidade, já que este antecede um movimento de baixa no mercado. Já o super fundo é o ponto mais inferior de uma movimentação de mercado de um ativo, e assim como o ponto mais alto, o ponto de baixa antecede uma movimentação de alta mercadológica.

Topo: É importante aqui ressaltar que em um ponto de topo, esta área é a região mais importante do gráfico, já que ali se traça a linha de resistência. É uma área de fácil lembrança, e ali haverá uma mudança drástica de mercado, já que a partir daquele ponto é denotado uma queda de preços. A lógica aqui, é a existência de uma grande demanda, já que a lei da oferta e demanda determina a movimentação de preços.

Resistência: é o momento de subida, até onde ela consegue atingir, o momento de caída, descida, este é a linha de resistência.

Fundo: Aqui é muito válido citar que um ponto de fundo é a região de suporte mais importante, já que é o momento de reversão de mercado, onde os preços que estavam em decrescimento estão começando a modificar sua movimentação. Aqui, existe uma força vendedora maior, assim, o preço tem um movimento de decrescimento, mais vendedores do que compradores até que as forças se equilibram e que haja uma demanda maior de compradores, assim, o movimento de mercado é ascendente.

Suporte: Zona de preços mais baixos, de acordo com a análise dos investidores, ponto de partida de compras, e este pode ser formado em vários momentos em um mesmo dia.

Estratégia de Análise Técnica Super Topo e Fundo.

Para operações rápidas utilizando análise gráfica de super topos e fundos, explicaremos aqui ,por meio deste vídeo tutorial, como realizar uma estratégia utilizando a análise de super topos e fundos.

Setup Mais Utilizado de Topo e Fundo

De acordo com a sua corretora contratada, haverá diversas plataformas de gráficos que mostraram indicadores de topo e fundo. Os setups mais utilizados de análise técnica utilizados hoje é o baseado na teoria de Dow, de rompimento de topo e fundo.

O estudioso e desenvolvedor deste modelo, elabora 6 princípios básicos de análise técnica abordando os topos e fundos. São eles:

  1. Existem três movimentos de mercado.
  2. O primeiro movimento de mercado compreende três sub fases.
  3. Os movimentos de preços descontam tudo (informação imperfeita de mercado)
  4. Antes de mais nada, as médias calculadas devem se confirmar.
  5. As tendências mercadológicas devem se confirmar através de informações acerca do volume.
  6. A tendência é contínua até que o momento de reversão seja sinalizada.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *