Ifr Estocástico

Índice de Força Relativa (IFR)

No mundo dos investidores há diversas ferramentas online e programas que auxiliam os investidores na hora de sua compra e venda no mercado de ações, são essenciais para ajudar quem está começando poupando o temo pois eles analisam minuciosamente todos os investimentos e indicam qual é a hora certa de faze-los. Claro que para ser um trades o mínimo conhecimento em mercado financeiro e para usar as medias moveis é necessário desse aprendizado. Uma das medias moveis nas quais os investidores preferem usar é o indicador de força relativa (ifr), ele é afamado no meio trades por ser um dos mais fáceis para entender e manusear. Muitos trades fazem cursos nos quais os preparam para o mundo dos negócios, e nesses cursos são ensinadas as ações básicas e intermediarias, e essa média móvel é uma das primeiras que o investidor tem contato.

Assim como as demais medias moveis, o índice de força relativa tem é feito graficamente, onde se dividem em três funções: rastreamento de tendência, volumes ou oscilações e também movimento, mas o indicador fica na interface abaixo do gráfico para melhor entendimento. Ele possui apenas um dado que é importantíssimo para os cálculos que é o número que usamos para determinar o período que vai ocorrer a translação. O cálculo que se é feito é simplesmente a conta fr é igual a cem menos cem dividido por um mais IR onde substituímos o FR pelas medias altas ou pelas medias baixas “FR=100-100/ (1+FR) ”. Por meio dessa conta teremos os resultados das medias e das baixas nas quais resultaram o preço de fechamento das operações.

Índice de Força Relativa (IFR)

Índice de Força Relativa (IFR)

Operando com o Índice de Força Relativa

O indicador tem os números de variações que vão de zero a cem e o índice de força relativa usa esses valores, geralmente são utilizados dois pontos, nos quais os números trinta e setenta são comumente os mais utilizados. No gráfico podemos observar que quando esta acorrendo a operação, se o ponto ativo está seguindo numa direção é consequentemente muda a tendência, e é por isso que o programa deve funcionar perfeitamente e com todos os dados corretos. Vale lembrar que para você interpretar perfeitamente, deve treinar e estar aperfeiçoado com as técnicas do índice de força relativa.

Tipos de Índices de Forças Relativas

Achamos no mercado de ações dois tipos de forças relativas usadas pelos traders, chamadas Cutler e Wilder. Wilder tem o nome graças ao seu criador Welles Wilder que chegou a publicar um livro sobre índices de forças relativas com o intuito de passar o conhecimento para os estudantes da área por volta dos anos de mil novecentos e setenta e oito. Logo após a publicação do livro o método Cutler chegou o mercado aprimorando o método Wilder. Sendo assim o método mais usado hoje em dia no mercado de ações do que o Wilder.

Tipos de Índices de Forças Relativas

Tipos de Índices de Forças Relativas

O que difere os dois tipos é que no método Wilder são usados em suas operações números exponenciais e no método Cutler apenas métodos mais simples e básicos. O criador explica também que quando há divergências nas operações, mais perto está de mudar a tendência no mercado, sendo assim havendo alterações nas medias altas e baixas no mesmo tempo.

Há também o indica de forca reativa estocástico que se baseia no índice de forca reativa mas tem juntamente o oscilador estocástico no qual indica que os preços de fachamento são obtidos quando o indicador se aproxima das minimas e das máximas das ações. a linha de oscilação indicam que quando cruzar a linha de alta deve vender e alinha de baixa deve-se comprar. mas fique atento aos sinais errôneos, onde os investidores deve fazer outros tipos de avaliações para poder ter certeza na hora de efetuar as negociações.

Algumas Outras Formas de Utilizar o Índice de Força Relativa

Há muitos investidores que usam os pontos vinte e oitenta numa operação, neste caso é possível devido ao fato de que os níveis de alta chegam ao número cem, e de baixa ao número zero, e para obter os resultados extremos depende muito do perídio em que se foram feitas as operações. Quando chega aos números elevados, indica que é um bom período para venda de ações e quando as ações estão em baixa indica que é um período bom para fazer as compras. Sendo assim indica que esse programa é excelente para que faz analises em logos períodos, pois eles ficam bastante tempo nos números máximos. Mas para que seja um indicador de tendência, é indicado usar números diferentes para que as tendências das ações sejam constantemente mudadas e que você ache o período correto para fazer seus negócios.

Algumas Outras Formas de Utilizar o Índice de Força Relativa

Algumas Outras Formas de Utilizar o Índice de Força Relativa

Fazendo Operações em Índices de Força Relativa nos Seus Negócios

É necessário que você esteja apto neste programa, como já havíamos dito ao decorrer deste artigo. Para isso antes de fazer qualquer operação, faça simulações onde espelham a operação real que você deseja fazer para estar totalmente seguro quando for realiza-las. Pesquise estratégias que estão disponíveis no mercado que podem te auxiliar nas suas operações. Converse com outros traders para que lhe passem experiência de mercado. É considerado um indicador simples e objetivo no qual mostra em formas simples e clara os resultados e é indicado aos investidores que fazendo do mercado de ações um rendimento extra, já que não precisam dedicar todo o seu tempo pois o programa calcula automaticamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *