Estratégia Day Trade Mini Dólar

Day Trade

O Day Trade – termo do inglês que tem como tradução literal “compra e venda no mesmo dia” é um tipo de negociação no âmbito de mercados financeiros, como a bolsa de valores por exemplo, onde existe o principal objetivo consegui lucro aproveitando-se da variação do preço durante um dia.

Day Trader é o nome que se dá a pessoa que especula sobre essas ações, seja de forma amadora ou profissional. Essa estratégia teve seu ápice e continua movimentando-se até os dias de hoje, devido ao estabelecimento de bolsas como a NASDAQ Stock Market, e também da consolidação de negociações pela internet, aproximadamente nos anos noventa.

De modo mais claro, o Day Trade se resume na compra e na venda – ou venda e recompra do mesmo ativo – no mesmo dia. Esses ativos podem ser ações, commodities ou até mesmo moedas e essas manipulações são feitas por um único especulador, ou por uma sociedade corretora.

Existem prazos que podem ser estipulados entre compra e venda, e nesse caso são utilizados termos específicos, como o “Scalping”, para caracterizar determinada operação. Seguindo esse contexto, os negócios de arbitragem são realizados em cerca de poucos segundos, ou seja, aquelas negociações onde uma operação negociável de compra e venda é realizada visando lucro sobre a diferença de preços que já existem, acontecem em um espaço de tempo muito pequeno. Esse é o caso das conhecidas High Frequency Trading – HFT, que em português significa “Operações de Alta Frequência”.

No Day Trade é possível utilizar a alavancagem financeira, que é um termo que representa uma técnica onde se multiplica a rentabilidade – que é a porcentagem recebida sobre o capital inserido em uma empresa – por meio do endividamento. A alavancagem funciona por recursos que permitem financiar transações diariamente, visando minimizar os custos inerentes a elas, como taxas das corretoras, impostos, entre outros.

Como já foi dito, o Day Trade se baseia e é movido pelas especulações, e é isso que faz com que algumas vezes possam surgir ganhos muito acima dos esperados pelos mercados, mesmo que eles sejam constituídos por operadores experientes e de grande porte. Ainda que existam esse benefícios, devido as especulações, algumas operações podem ser de grande risco, e nesse caso sim, a experiência e o feeling de quem realiza as especulações é de extrema importância para que se evite prejuízos e exista controle os riscos.

Os Day Traders podem ser institucionais, que são aqueles que prestam serviços para instituições financeiras diretamente. Eles possuem algumas vantagens, já que contam com mais ferramentas e equipamentos, como softwares de análises, além de uma equipe de apoio. Há também os Retail Day Traders, que em geral usam seu próprio capital no processo. E ainda os Algo Traders, que se beneficiam com programas de computador, entrando com ordens de negociação automáticas.

Estratégia Mini Dólar

Quando se há pouco capital para investimentos na bolsa com o Day Trade, os mini contratos podem ser o mais indicado. Eles dão oportunidades para investidores pequenos e/ou iniciantes de participarem desse mercado.

Os contratos futuros são aqueles de compra e venda de duas partes negociam e se comprometem a comprar e vender certa quantidade de um ativo. Como seguem um certo padrão, são esses contratos que são negociados na Bolsa. Já os mini contratos correspondem a um certo percentual de hm contrato padrão, possibilitando que o Day Trader atue com um capital menor que o estipulado.

Os mini contatos de dólar é bastante negociado no mercado brasileiro, pois serve até como uma espécie de proteção aos investidores que tenham recebíveis em dólares. Esse mini contrato permite que o mercado negocie expectativas de moedas do futuro com custo menor que o contratado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Investimento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *